França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



Dicas de Passeios Românticos em Bruxelas



Veja alguns passeios românticos para fazer em Bruxelas. A capital belga tem muitas atrações, monumentos e lugares para se conhecer. É ideal para ir com a crianças, com a família, sozinho ou em casal. Para quem vai com o par, a cidade reserva várias atrações ideais para fazer a dois. Há também muitos restaurantes, bares e baladas para curtir a noite na cidade. Veja também um roteiro de dois dias em Bruxelas, pensado para quem vai passar o final de semana na cidade e quer aproveitar ao máximo as atrações.

Passeios Românticos em Bruxelas | Bélgica

Centro Histórico

A região mais central da cidade é ótima para fazer passeios românticos, já que muitos dos prédios ainda mantêm sua arquitetura medieval original e intacta. A Grand Place é o coração da cidade e onde ficam alguns exemplos dessas construções e também várias lojas incríveis de chocolates belgas. Uma galeria muito legal e que fica pertinho dessa praça é a Galeria Saint Hubert, um lugar muito movimentando e onde há várias lojinhas de chocolates. 

Galeria Saint Hubert em Bruxelas

Gastronomia

Há diversos restaurantes em Bruxelas, cada um com sua especialidade. Mas uma vez que está na capital belga, prefira os restaurantes mais tradicionais, para poder experimentar os pratos típicos do país e região. Não deixe de experimentar os mexilhões, a batata frita e de pedir sugestões aos garçons. Eles vão saber aconselhar melhor todas as especialidades de cada restaurante e da cidade.

Gastronomia em Bruxelas

Vida noturna

A vida noturna em Bruxelas não deixa a desejar. É uma cidade tranquila, então sair à noite a pé e passear pela cidade é uma das dicas. Além do mais, assim você terá uma visão totalmente diferente da cidade do que quando a visitou durante o dia, já que toda ela se ilumina e os monumentos conseguem ficar ainda mais lindos. Os bares e pubs de Bruxelas e as baladas de Bruxelas não podem ficar de fora de seu roteiro.

Vida noturna em Bruxelas

Bruxelas do alto

O Porte de Halle era um antigo portão medieval que protegia a cidade. Os turistas podem subir a esse grande portão e ver a cidade, ao mesmo tempo em que se sentem na época medieval. Outro ponto turístico para ver Bruxelas do alto, mas muito mais moderno e recente, é o Atomium, uma estrutura de ferro muito diferente das demais atrações da cidade e que é um dos lugares mais visitados. 

Porte de Halle em Bruxelas

Cervejaria Cantillon

É uma das marcas de cerveja mais antigas da cidade, aberta em 1900 e que até hoje faz todo o processo e fermentação espontânea. Cada cerveja tem um cuidado específico, assim como o tempo de criação e modo de a fazer. O legal desta cervejaria é que você ainda pode fazer um tour, para entender os processos e história do lugar e no final, degustar três cervejas. 

Cervejaria Cantillon em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas, da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

 
Top