França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Dicas sobre passeios românticos em Dublin


Confira aqui dicas sobre os passeios mais românticos para se fazer na cidade de Dublin, na Irlanda. A capital irlandesa atrai muitos casais todos os anos em busca de uma viagem romântica. Nessa matéria nós vamos listar os melhores passeios românticos para você fazer com a sua cara metade enquanto estiverem na cidade.

Passeios românticos em Dublin, Irlanda

Castelo de Dublin

A maior parte do castelo foi construída e derrubada durante os anos, mas a Record Tower, a parte mais antiga ainda de pé, foi feita no século 13. Além de ter servido como defesa contra os ataques à cidade, o castelo já foi prisão, residencia militar, parte do parlamento, foi onde a rebelião de 1916 teve inicio e também onde a independência irlandesa foi assinada. Hoje ele funciona como local para eventos privados e oficiais do governo, e está aberto para visitação de segunda a sábado das 9:45 às 16:45 e de domingo das 12:00 até às 16:45.

Castelo de Dublin

Passeio romântico por Trinity College

Trinity College, fundada em 1592, é a universidade mais antiga da Irlanda e um dos principais pontos turísticos de Dublin. Lá existem belos prédios de mármore e objetos históricos, como o livro de Kells, um manuscrito feito por monges celtas em 800 AC. Esse é um lugar muito bonito, agradável e romântico para o casal passear e caminhar.

Passeio romântico por Trinity College, Dublin

St. Stephen's Green

O St. Stephen's Green é um belo parque público vitoriano ótimo para quem gosta da natureza, caminhar, relaxar sem sair da cidade e também para os casais que procuram um passeio romântico. Mesmo nas épocas mais frias do ano, esse parque continua predominantemente verde e essa é uma das razões de sua fama. Apesar de hoje ser um lugar muito agradável, nem sempre foi assim, pois até o século 17, quando Arthur Guinness (o mesmo da cerveja) comprou o local e o transformou no que é hoje, esse lugar era usado para a punição publica. Pelo parque você vai encontrar playgrounds e monumentos em homenagem a algumas das mais importantes figuras da Irlanda.

St. Stephen's Green, Dublin

Teatro Abbey

O Teatro Nacional da Irlanda, ou simplesmente o Abbey Theatre, foi inaugurado em 1904 e desempenhou um importante papel na cena cultural irlandesa, e, por isso, é um dos mais importantes e conhecidos teatros de Dublin. Assistir uma peça nesse icônico lugar (para aqueles que entendem inglês) é uma experiencia única e ideal para os casais que querem fazer um programa menos agitado, mais cultural e romântico.

Teatro Abbey, Dublin

Catedral de São Patrício

Construída entre 1220 e 1260, a Catedral de São Patrício é a maior igreja da Irlanda e recebe cerca de meio milhão de visitantes por ano. Segundo a crença, esse foi o local onde o santo São Patrício batizava os fiéis. Muito bonita por fora e por dentro, ela foi feita de acordo com o estilo gótico, então preste bastante atenção nos detalhes. Uma outra atração dessa igreja, é que pessoas famosas foram enterradas nela, incluindo Jonathan Swift, o autor do livro "As viagens de Gulliver". Os horários de visitação variam de acordo com o dia e a época do ano, e o ingresso para entrar custa 6 euros.

Catedral de São Patrício, Dublin

Catedral da Santíssima Trindade

Fundada em 1030 e reformada em 1172, a Catedral da Santíssima Trintade, também conhecida como Catedral Igreja de Cristo, é uma das mais importantes e impressionantes igrejas de Dublin. Ela está ligada com alguns dos maiores personagens que pertencem ao passado da cidade, como Richard de Clare, também conhecido como Strongbow, que invadiu a Irlanda em 1170, e o santo patrono de Dublin, Laurence O'Toole. Lá dentro você vai achar diversos objetos importantes, como parte do berço de Jesus, e uma grande cripta medieval, por exemplo.


Catedral Igreja de Cristo, Dublin

Restaurantes românticos em Dublin

Muitos restaurantes em Dublin fazem uma mistura interessante entre as culinárias irlandesa e de outros lugares do mundo, mas principalmente da França. Com isso, os estabelecimentos acabam tendo um menu muito criativo. Além disso, o ambiente dos restaurantes, não importa se são os mais simples ou os vencedores da estrela Michelin, são sempre muito agradáveis e confortáveis. Na nossa matéria sobre os restaurantes de Dublin você vai ver dicas de lugares em que o casal pode ir.

Restaurantes românticos em Dublin

Bares e Pubs românticos em Dublin

Os bares e pubs de Dublin são uma atração a parte e uma excelente opção para curtir a noite. Todos eles tem um ambiente ótimo e o casal pode escolher se quer ir em um que tem a atmosfera mais literária, musical ou esportiva. Na nossa matéria sobre os bares e pubs de Dublin, separamos 3 dos melhores e mais famosos deles para você dar uma olhada.

Bares e Pubs românticos em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin
 
Top