Santorini

Passeios românticos em Santorini | Grécia

Confira aqui dicas sobre os passeios mais românticos para se fazer em Santorini, na Grécia. Conhecida como a ilha mais romântica da Grécia, Santorini é um dos destinos favoritos dos casais do mundo inteiro. As visitas de tirarem o fôlego, a incrível culinária e a arquitetura tradicional das ilhas de Cíclades é que fazem esse local ser tão espetacular. Nessa matéria você vai conferir uma lista com os passeios mais românticos para fazer em casal em Santorini.

Passeios românticos em Santorini na Grécia

Praias românticas em Santorini

Localizadas no lado leste da ilha, Santorini tem algumas praias muito bonitas e românticas para o casal visitar. A Red Beach é praia mais espetacular da ilha. Com sua areia vermelha e o mar azul cristalino, essa é uma parada obrigatória para o casal. Kamari é outra praia muito conhecida e popular. Ela tem uma areia preta e é dividida de Perissa pelo belo monte Mesa Vuono.

Praia em Santorini

Bares românticos em Santorini

Apesar de não ter uma vida noturna tão agitada como outras ilhas gregas, Santorini tem alguns ótimos bares para os casais curtirem a noite. A maior parte deles fica próximos à costa, o que proporciona vistas muito bonitas e românticas do Mar Egeu. Confira nossa matéria sobre os melhores bares de Santorini que você pode visitar durante a sua estadia na ilha.

Bar em Santorini

Restaurantes de lua de mel em Santorini

A ilha de Santorini é famosa por sua culinária e por isso é um dos melhores lugares da Grécia para saborear a cozinha local. Assim como os bares, muitos estabelecimentos tem vistas de tirar o fôlego para o Mar Egeu. Esse é um programa mais calmo e romântico para os casais fazerem. Confira aqui nossa matéria com os melhores restaurantes de Santorini.

Restaurante em Santorini

Passeio romântico pelas ruas de Oia

Provavelmente a vila mais famosa, pitoresca e romântica de Santorini, Oia está cheia de casinhas brancas com portas, janelas e telhados azuis, e por isso é muito visitada por casais. Localizada sobre a caldeira, 12 km ao norte de Fira, a cidade proporciona vistas maravilhosas para o pôr-do-sol. Na parte de baixo da encosta está a Baía Ammoúdy, e, pelas pequenas e charmosas ruas, é possível subir até o topo de Oia.

Oia em Santorini

Antiga Thira em Santorini

As ruínas do local começaram a ser construídas no século 9 antes de Cristo pelos gregos. Porém, lá são encontrados não só restos de templos e estruturas helenísticas, como também vestígios de construções romanas e bizantinas. Antiga Thira separa as praias de Kamari e Perissa, e por isso de lá se tem incríveis vistas. O local fica aberto das 8 da manhã até às 3 da tarde de terça a domingo e o ingresso custa 4 euros.

Antiga Thira em Santorini

Cinema ao ar livre em Santorini

Por conta do clima mediterrâneo, quase não há chuva e as temperaturas geralmente são mais altas em Santorini. Por conta disso, ir a um cinema ao ar livre é um ótimo programa para os casais que procuram algo mais tranquilo e cultural, mas ainda romântico. O melhor e mais conhecido deles é o Open Air Cinema, localizado na cidade de Kamari. Lá as cadeiras são estilo diretor e há um bar com bebidas e lanches. Os filmes (em inglês e com legenda em grego) começam às 21:30 e são exibidos de maio a outubro, com ingressos a 8 euros.

Cinema ao ar livre em Santorini

Caldeira em Santorini

A caldeira de Santorini foi formada aproximadamente 3600 anos atrás após uma explosão vulcânica que destruiu o centro da ilha. Hoje a cratera do vulcão está preenchida pela água do mar, mas o local continua sendo um centro de atividade vulcânica. É possível fazer um passeio de barco de um dia pela caldeira. As agências de turismo te levam para tomar um banho nas fontes de água quente e para almoçar na pequena ilha de Thirassia, por isso esse é um ótimo passeio romântico para os casais.

Caldeira em Santorini

Passeio romântico pelos vinhedos em Santorini

Os casais não podem perder a oportunidade de experimentar o famoso vinho (que é reconhecido internacionalmente) de Santorini. O plantio de uvas, uma tradição de mais de 400 anos na ilha, é feita de forma diferente. As plantas ficam no nível do chão para evitar os fortes ventos e, apesar da seca do verão, elas tiram água do orvalho que se forma durante a noite. Em uma excursão de 2 horas que passa por dois vinhedos, é possível experimentar até oito tipos de vinho diferentes.

Vinhedo em Santorini

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *