França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Onde ver o pôr-do-sol em Santorini


Confira aqui os melhores lugares para ver o pôr-do-sol na ilha de Santorini, na Grécia. O pôr-do-sol de Santorini é considerado por muitas pessoas como o mais bonito do mundo, então aproveite para apreciá-lo enquanto estiver vistando a ilha. Nessa matéria mostraremos uma lista com os melhores locais de onde você pode curtir a vista magnifica do sol se pondo em Santorini.

Pôr-do-sol em Santorini, Grécia

Pôr-do-sol em Oia

O pôr-do-sol da cidade de Oia é o mais famoso de Santorini. No final da tarde, as pequenas ruas e vielas próximas do penhasco ficam repletas de pessoas que querem apreciar esse magnifico momento do sol se pondo sobre as águas da caldeira. Durante esses minutos, a luz ilumina a cidade de forma espetacular, e por isso ela fica repleta de cores vivas. A maioria das pessoas se juntam nas proximidades do castelo veneziano (Kastro), então três horas antes do pôr-do-sol o local já está bastante cheio. Se você não quiser lutar por um espaço na multidão e não se importar em ter uma vista menos panorâmica, fique nas escadarias usadas pelas mulas que sobem e descem da cidade.

Pôr-do-sol em Oia, Santorini

Pôr-do-sol em Fira

Apesar de Oia ter o pôr-do-sol mais famoso, muitos preferem curtir esse belo momento em Fira, capital da ilha, pois ela não deixa nada a desejar e ainda há menos disputa por espaço. O melhor local para ver o sol se por na cidade, é na frente da Catedral Ortodoxa, mas você também pode apreciá-lo das ruas na encosta da caldeira.
 
Pôr-do-sol em Fira

Pôr-do-sol no farol

Para quem quer curtir o pôr-do-sol longe das multidões e em um lugar tranquilo e romântico, o farol, localizado na parte sul de Santorini, é a escolha certa. Lá não há nada além da calmaria do farol no topo do penhasco e o sol se pondo sobre o Mar Egeu.

Pôr-do-sol no farol, Santorini


Pôr-do-sol em Imerovigli

Imerovigli, entre Fira e Oia, também é uma ótima opção de lugar para assistir ao pôr-do-sol tranquilamente. Por estar no centro da ilha, lá o sol se põe diretamente a frente da cidade. Além do Mar Egeu, a vista em Imerovigli também contempla a pequena ilha de Thirassia. Um local interessante para acompanhar esse momento é nas ruínas do castelo veneziano Skaros, que tem uma paisagem natural muito bonita.

Pôr-do-sol em Imerovigli, Santorini

Pôr-do-sol no mar

Uma das melhores e mais diferentes opções de curtir o pôr-do-sol em Santorini é em um barco. Na ilha existem várias companhias que te levam para ver o sol se por de dentro da caldeira no Mar Egeu. Não importa se o barco é mais simples, tradicional ou luxuoso, essa é uma experiência única (e um tanto cara).

Pôr-do-sol no mar, Santorini

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

 
Top