França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer em 2 dias em Atenas


Confira aqui dicas sobre o que fazer em dois dias na cidade de Atenas, na Grécia. Se você tiver apenas dois dias para conhecer Atenas, é preciso ser bastante objetivo e ir aos lugares mais importantes da cidade. Nessa matéria vamos montar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 48 horas em que estará em Atenas. Se tiver curiosidade sobre outros lugares para ir, não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer na cidade.


Dia 1 em Atenas

Comece sua viagem visitando Acrópole, afinal, esse é um passeio obrigatório para qualquer pessoa que esteja visitando Atenas. O complexa é bem grande, pois conta com Parthenon de Atenas, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike, então reserve a manhã para visitá-lo. Depois, faça uma parada rápida no magnifico Teatro de Herodes, que fica na própria colina da Acrópole. De lá, vá para o Templo de Zeus Olímpico, pois é possível usar o mesmo ingresso que você utilizou para entrar no complexo da Acrópole. Feche o dia indo ao Museu da Acrópole, que fica aberto até às 8 horas da noite. Lá dentro, além de ver diversos objetos encontrados na cidade que pertencem entre os séculos 5 AC e 5 DC, você pode comer no restaurante do próprio museu, que é muito bom. Todos esses locais ficam próximos um do outro, então é possível fazer tudo a pé.

Dia 1 em Atenas

De noite você pode conhecer a bela praça Syntagma, que é considerada o centro moderno de Atenas e é onde se encontra o Parlamento grego. O local fica muito bonito de noite com todas as luzes acessas. De lá é possível ir a pé até algum dos melhores bares da cidade, como o Brettos, o Gin Joint ou o Baba au Rum, que ficam todos a menos de 1 km da praça.

Dia 1 em Atenas

Dia 2 em Atenas

Comece o dia 2 da sua viagem indo até a antiga ágora de Atenas. Era nesse espaço que os cidadãos atenienses tomavam as decisões políticas na Grécia Antiga, então esse é um lugar importante para conhecer. A 50 metros da ágora está o Mercado Monastiraki, que é um dos locais mais interessantes para fazer compras em Atenas. Nesse mercado de pulgas é possível encontrar praticamente tudo, desde livros, até roupas e souveniers. Aproveite para almoçar no Café Avyssinia, que fica a 100 metros do mercado e oferece diversos pratos gregos por preços bem camaradas. Por fim, você pode pegar um metrô ou um carro e ir até o Museu Arqueológico Nacional, que é um dos museus mais importantes do mundo. Lá você irá encontrar mais de 20 mil itens que vão desde o período neolítico até a Grécia Antiga.

Dia 2 em Atenas

Na hora do pôr-do-sol, vá de carro até o monte Lykavittos, que é o ponto mais alto da cidade. Lá de cima você terá uma incrível vista panorâmica de Atenas. Esse monte fica em um bairro boêmio, então aproveite para passar em um dos bons bares e restaurantes que existem na região.

Dia 2 em Atenas


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
 
Top