França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer em 3 dias em Creta


Confira aqui dicas sobre o que fazer em três dias na ilha de Creta, na Grécia. Se você tiver apenas três dias para conhecer Creta, é preciso ser bastante objetivo e ir aos lugares mais importantes da ilha. Nessa matéria vamos montar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 72 horas em que estará em Creta. Se tiver curiosidade sobre outros lugares para ir, não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer na ilha. Além disso, também recomendamos que você alugue um carro, afinal, Creta é uma ilha grande e os lugares são distantes um dos outros.

Roteiro de 3 dias em Creta

Dia 1 em Creta

Se você tem apenas um dia para conhecer Creta, vá para a cidade de Heráklion, capital da ilha, pois lá estão muitas das principais atrações turísticas. Comece o seu dia indo até o Palácio de Knossos, onde se passou a história de Minotauro. É importante chegar bem cedo para evitar as multidões e poder conhecer esse grande lugar pela manhã. De lá, vá até o Museu Arqueológico de Heráklion, onde você pode usar o mesmo ingresso que comprou para entrar no palácio. Esse é considerado o principal museu da ilha e lá você vai ver peças de vários períodos históricos de Creta.

Dia 1 em Creta

De noite, faça o percurso de 34 km até Malia ou o de 26 km até Hersonissos para aproveitar uma das melhores vidas noturnas da Grécia. Em Malia há uma rua inteira com as melhores baladas que se pode imaginar, como é o caso da Corkers Club e da Camelot Castle Club. Já em Hersonissos, os locais, como nos casos do New York Beach Club e do Palm Beach Club, são meio bares, meio baladas, mas são ótimos para curtir a noite na beira da praia.

Dia 1 em Creta

Dia 2 em Creta

No segundo dia em Creta vá para Rethymnon, a cidade mais charmosa da ilha. Ela está a mais ou menos uma hora e meia de carro de Heráklion. Enquanto estiver fazendo a viagem de carro de uma cidade para outra, faça um desvio e pare no Monastério Arkadi, a 23 km de Rethymnon. Foi para lá que muitos cretenses e venezianos fugiram quando os turcos otomanos invadiram a ilha em 1866. No entanto, 2 mil soldados turcos os encurralaram e nesse momento eles decidiram não se entregar e botar fogo em si mesmos. Por conta dessa história, o monastério se tornou um simbolo da resistência e da luta contra os turcos.

Dia 2 em Creta

Quando chegar efetivamente em Rethymnon, almoce no Alekos, um ótimo restaurante de comidas tradicionais cretenses que tem uma proposta diferente, pois não há cardápio e são os donos do restaurante que te explicam como são feitos os pratos. Depois, faça um passeio a pé pela parte velha dessa encantadora cidade de heranças bizantina, romana, veneziana e grega. Aproveite para parar nas diversas lojinhas e no Fortezza, o maior castelo de Creta. De noite, jante no Avil, um restaurante conhecido pela criatividade com que faz os pratos cretenses e que fica localizado em um charmoso pátio veneziano.

Dia 2 em Creta

Dia 3 em Creta

No dia 3, faça a viagem de uma hora de Rethymnon até Chania, a segunda cidade mais importante de Creta. Ande pelas charmosas ruas da parte velha de Chania, aprecie os prédios do século 16 e conheça o porto e o farol. Aproveite para almoçar em algum restaurante com vista para o mar e depois você pode escolher fazer o trajeto de 50 minutos de carro até Falassarna, uma grande praia que sempre figura entre as mais bonitas da Europa, ou então ir até Balos, o que leva pouco mais de uma hora. Essa também é uma das praias mais lindas da Grécia e de lá você pode curtir um dos pôr-do-sois mais sensacionais de Creta.

Dia 3 em Creta

De volta para Chania, uma ótima opção para curtir a noite é o bar El Mondo, que fica aberto até as 5 da manhã e é um dos bares mais antigos e famosos da cidade. A decoração diferente cheia de fotografias, camisetas, bonés e dólares nas paredes e o DJ que toca todos os tipos de música deixam esse ambiente extremamente agradável. 

Dia 3 em Creta


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

 
Top