França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Veja um roteiro de dois dias em Praga


Confira um roteiro de 2 dias em Praga na República Checa. Apesar de parecer pouco, dois dias são suficientes para conhecer boa parte da cidade. Pode ser no meio de uma grande viagem na Europa ou em uma conexão de voo, em uma cidade grande e cheia de coisas para visitar como a capital Praga é difícil decidir o que fazer. Separamos algumas opções de passeios turísticos, culturais e gastronômicos que cabem em dois dias de roteiro na cidade, mas você poder optar por outros pesquisando aqui mesmo no blog. Veja nosso roteiro de 2 dias em Praga na República Checa.


Veja um roteiro de dois dias em Praga

Informações gerais sobre Praga na República Checa

Antes de saber o que você vai fazer nos seus dias em Praga, vale a pena checar algumas informações gerais da cidade. Ela é dividida em bairros, são eles a Cidade Velha, a Cidade Nova, o Distrito do Castelo e a Cidade pequena. Existem diversos pontos turísticos de Praga espalhados por todas elas, incluindo museus,praças e outros passeios bem divertidos. Confira a seguir alguns pontos de interesse para turistas na cidade de Praga, para você curtir muito seus dois dias por lá.

Informações gerais sobre Praga na República Checa

Primeiro dia do roteiro em Praga

No seu primeiro dia em Praga, nossa dica é começar pela Praça da Cidade Velha. Ela que é o principal símbolo da cidade e possui o relógio astronômico, construído em 1490, além de diversos comércios, restaurantes e lojinhas em volta dela para você conhecer. Na mesma praça você pode conhecer a Igreja Nossa Senhora Tyn, que é gótica. Caso queira fazer compras em Praga, pode dar um pulo na Rua Pariska, ali perto, que é cheia de lojas de grifes famosas. Você pode então passar pelo bairro judaico, que tem o cemitério e a sinagoga, além de várias lojas. 


Primeiro dia em Praga

Você pode ir até a margem do Rio Vltava, que passa por diversos pontos importantes da cidade, e por várias pontes, e ir a pé até Ponte Carlos. Ela que faz a ligação entre o Distrito do Castelo, a Cidade Velha e a Cidade Nova. A ponte é bem linda e por ela você tem uma vista bem legal de Praga. Você pode voltar e seguir pela orla do rio, até o Teatro Nacional e o Prédio Dançante, duas construções lindas, a primeira de 1969, representando um lado histórico da cidade, e a outra bem contemporânea. 

Primeiro dia do roteiro em Praga

Segundo dia do roteiro em Praga 

No seu segundo e último dia em Praga, você pode visitar a Praça Venceslau, que está ao lado do Museu Nacional. Ela é bem movimentada, é mais um dos principais pontos turísticos da cidade. De lá você pode ir novamente até a Ponte Carlos e atravessar para a Cidade Baixa, indo até a praça Malostranske Namesti. Ela é cheia de restaurantes em volta, um bom local para almoçar. Depois dá para ir ver a Igreja São Nicolau Mala Strana,e caminhar até o distrito do Castelo de Praga, entrando lá dentro. O local é muito lindo e histórico, além de romântico. Você pode subir e visitar a Catedral Gótica São Vito. Dependendo do horário que você for embora nesse segundo dia, seu roteiro pode variar. Dá também para inverter os passeios do primeiro e segundo dia, se quiser, e adicionar uma ida a um museu, que toma bastante tempo, ou uma ida a casa noturna, se tiver disposição. 

Segundo dia do roteiro em Praga


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. .


Ingressos das atrações de Praga mais baratas 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga, da República Checa e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

 
Top