França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer em Bruxelas em três dias


Veja um roteiro de três dias para passear na capital belga. Apesar de ser uma cidade com muitas opções de passeios e belos pontos turísticos, muita gente acaba conseguindo conhecer a cidade em dois ou três dias, por conta do tamanho e concentração dos pontos de interesse em poucas regiões e bairros. Dessa forma, escolha bem onde ficar em Bruxelas, para facilitar ainda mais a visita e economizar tempo em deslocamentos. 

Roteiro de três dias em Bruxelas | Bélgica

Primeiro dia em Bruxelas

No primeiro dia, a dica é sempre conhecer o centro da cidade, para se ambientar e saber o que há nela. Afinal, o centro histórico de cada cidade e capital é uma das partes mais importantes do turismo, porque diz muito sobre a história do lugar, além de ser onde fica a maior parte dos monumentos e pontos turísticos mais interessantes. Comece pela Grand Place, que é a principal praça da cidade e onde quase tudo acontece. Perto, fica o Manneken Pis, uma estátua de um menino fazendo xixi que, apesar de pequena, sempre atrai muito os turistas. Depois de enfrentar uma longa fila para tentar tirar foto com a estátua, vá até as famosas Galeries Royales, por onde costumava passear Karl Marx. Você pode almoçar por lá mesmo e aproveitar para experimentar os deliciosos chocolates que se vendem nas lojas mais típicas da região. À tarde, visite a Catedral de St. Miguel e Gudule, de estilo gótico. Termine o passeio conhecendo o Palácio Real de Bruxelas, onde são tomadas as principais decisões reais e onde ocorrem reuniões e eventos mais formais. À noite, para fechar com chave de ouro o primeiro dia de turismo, escolha um dos magníficos restaurantes de Bruxelas e experimente os pratos mais típicos da culinária belga.

Galeries Royales em Bruxelas

Segundo dia em Bruxelas

No segundo dia, o passeio vai ser um pouquinho mais afastado do centro. Vá até o Atomium, uma estrutura de ferro modernista e suba até o último andar para admirar a vista da cidade. Se for viajar com os pequenos, não deixe de ver o que fazer com crianças em Bruxelas, onde dentre os passeios, indicamos a visita ao Mini-Europe, um parque temático muito legal e que fica do lado do Atomium. Depois do almoço, continue sua visita e conheça outra atração incrível e que as crianças adoram, o Centre Belge de la Bande Desinée, que nada mais é do que um museu fantástico que conta todo o processo da história em quadrinhos. Se quiser fazer compras em Bruxelas, aproveite a proximidade e passeie pela Rue Neue, uma das mais indicadas para o comércio. Para finalizar o dia, conheça o Delirium Café, que é um dos bares de Bruxelas mais legais e onde você pode experimentar uma quantidade incrível e variada de cervejas.

Mini Europe e Atomium em Bruxelas

Terceiro dia em Bruxelas

Comece o último dia visitando alguns museus. Vá até à Place Royale, onde ficam os Museus Reais de Belas Artes da cidade. Nele há vários quadros e artistas de fama mundial, como Magritt. Perto, fica o Museu dos Instrumentos de Musica, com um restaurante excelente onde já pode aproveitar para almoçar. Há muitos mais museus em Bruxelas, mas esses são sem dúvida os mais indicados por sua originalidade e grande acervo. À tarde, vá até à Place du Grand Sablon, onde fica a Igreja de Nossa Senhora do Sablon. Para finalizar, não se esqueça de que Bruxelas é a capital da União Europeia e sede dos principais prédios oficiais, então aproveite e visite o Parlamento Europeu.

Museus Reais de Belas Artes em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas, da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 
 
Top