Turquia

5 Principais Cidades Turísticas da Turquia

Confira quais são as 5 principais cidades turísticas da Turquia. O país está em dois continentes ao mesmo tempo, e cada vez mais está se tornando destino de muitos brasileiros que vão viajar para conhecer o Mediterrâneo. Sabemos que pode ser difícil decidir onde ir na Turquia, porque são muitos locais legais para conhecer, ricos em cultura e em história, além de muito bonitos, cheios de paisagens e passeios. Por isso, separamos as 5 principais cidades turísticas da Turquia, para você organizar sua viagem da melhor forma, conhecendo o que há de mais excelente no país.

5 Principais Cidades Turísticas da Turquia

Cidade Turística Istambul na Turquia

Muitas vezes confundida com a capital Ancara, Istambul é a grande metrópole da Turquia. A cidade mais populosa do país é dividida pelo Estreito de Bósforo, onde de um lado é a Ásia e no outro a Europa. Para quem quiser atravessar de um lado para o outro, o que leva cerca de meia hora, é possível pegar um barco no porto de Eminönü, um dos passeios mais legais para se fazer ali. Fundada sobre a antiga Constantinopla, ao mesmo tempo em que é possível ver o lado exótico da cidade nos templos para orações como a Mesquita Azul, que é símbolo para a religião muçulmana, ou a Basílica de Santa Sofia, construída em 537 para ser a Catedral oficial de Constantinopla, também é possível ver a sua grande modernidade, pois a cidade é a quarta maior metrópole do mundo.

Mesquita Azul em Istambul na Turquia

Um exemplo disso é o grande mercado Grand Bazaar, ótimo para se fazer compras. O local possui mais de 4 mil lojas. Outro lugar que lembra a cultura da região é Egyptian Bazaar, onde é possível comprar temperos, perfumes e frutas. A Ponte de Gálata, que liga o norte da cidade ao centro histórico, também mostra o lado cosmopolita de Istambul. Na ponte, dividida em dois andares, o visitante pode encontrar no nível inferior bares, restaurantes e casas de chá. Lá também é um ótimo espaço para apreciar o pôr do sol desta cidade que encanta a humanidade há séculos.

Istambul na Turquia

Cidade Turística Capadócia na Turquia

Há 700 quilômetros de Istambul, Capadócia é reconhecida pela sua formação geológica que, por séculos, foi moldada por erupções vulcânicas. Foram criadas rochas onde, mais tarde, foram esculpidos hotéis, casas e igrejas, criando cidades subterrâneas inteiras em um só lugar. A cidade conta com diversos locais subterrâneos que existem desde o século 6. A mais profunda é Derinkuyu, um espaço com oito andares de profundidade, e a mais larga é chamada de Kaymaklı, todas declaradas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade também conta com o Museu ao Ar Livre Göreme, onde existem diversas igrejas esculpidas por monges nas pedras porosas, algumas ainda com as pinturas originais. Quem visita a Capadócia não pode esquecer-se do passeio de voo de balão. Todos os dias, antes mesmo do amanhecer, os balões tomam o céu da cidade e tornam ali um lugar único.

Capadócia na Turquia

Uma dica é que para conhecer bem a Turquia e fazer uma viagem completa, é legal alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Aluguel de carro mais barato na Turquia

Cidade Turística de Ancara na Turquia

Ancara é a capital do país e também a segunda cidade mais populosa da Turquia. Até o aeroporto de Istambul lembra Ancara, fazendo menção ao Mausoléu Atatürk, uma exposição que mostra a vida de um dos maiores combatentes da Primeira Guerra Mundial Mustafa Kemal Atatürk, localizada na cidade. Também é possível ver a monumental arquitetura do mausoléu impressa nas liras turcas. Sendo os templos uma das características do país, a Mesquita Kocatepe não pode deixar de ser visitada por quem passa pela capital. Ela é uma das maiores do mundo, possui inclusive um mercado dentro. Repleta de vitrais ornamentais e grandes colunas que apoiam a enorme cúpula, os turistas até se sentem pequenos dentro de tamanha beleza arquitetônica.

Mausoléu Atatürk em Ancara na Turquia

As redondezas de Ancara contam com locais para tomar os famosos chás e restaurantes para quem quiser curtir a vista pelo lado de fora, mostrando o grande contraste da modernidade com a história. Outro ponto turístico da capital é o parque mais antigo de Ancara, o Parque Genclik.

Ancara na Turquia

Cidade turística Antália na Turquia

Sendo uma das cidades mais visitada pelos turistas, movimentada como Nova York, Antália é relativamente pequena mas muito divertida. Com clima predominante quente, ela oferece um leque de opções de bares, estabelecimentos com música ao vivo e restaurantes para seus turistas. Para que gosta de aventura, a cidade conta com um parque nacional, o Köprülü Canyon, com um cânion de 400 metros de profundidade e um belo rio. O visitante pode percorrer o percurso passando sobre cachoeiras, florestas extensas e pontes que atravessam desfiladeiros e córregos.

Köprülü Canyon em Antália na Turquia

Com diversas opções de hotéis, casas de hóspedes, pensões, bazares e edifícios restaurados, a Cidade Velha, conhecida como Kaleici, é uma das regiões mais legais de Antália. Ela encanta pelo cuidado com a restauração de seus prédios antigos, construídos no século 2 e de suas grandes paredes de pedras e casa antigas. As ruas são em sua maioria pequenas e estreitas, bem diferentes do Brasil, mas super charmosas.

Antália na Turquia

Cidade Turística Bodrum na Turquia

Banhada pelo Mar Egeu, a grande costa azul da Turquia enche as marinas de barcos e leva seus visitantes a um clima de praia. A cidade de Bodrum é uma das mais lindas de todo o país, super charmosa e excelente para visitar em família ou em casal. Ela possui as ruínas do Mausoléu de Halicarnasso, que já foi uma das maravilhas do mundo antigo. Bodrum oferece, também, diversos restaurantes de frutos do mar, bares e locais para fazer compras. Mesmo nos dias mais agitados, lá é possível encontrar a calma e sossego nas águas cor esmeralda que acabam virando refúgio para muitas celebridades.

Bodrum na Turquia

Mesmo com todo o sossego, a cidade conta com algumas das melhores baladas da Turquia, uma vida noturna super agitada. Lá também tem o famoso banho turco, que é acompanhado de massagem e sessões de esfoliação. Visitar o Castelo de São Pedro de Halicarnasso deve estar na lista de quem vai para a cidade, pois o lugar se tornou símbolo turístico de Bodrum, além de ser super bem preservado.

Ruas em Bodrum na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Turquia ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Turquia

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações da Turquia mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *