Budapeste

Clima e temperatura em Budapeste | Hungria

Confira aqui como funcionam o clima e a temperatura em Budapeste, na Hungria. Para saber quando ir ou que roupas levar, é sempre importante saber como são as temperaturas durante o ano na cidade que você for conhecer. Budapeste tem um clima continental úmido, que se caracteriza por grandes diferenças de temperaturas nas estações. Confira abaixo como funciona o clima durante o ano em Budapeste.

Clima e temperatura em Budapeste

Verão em Budapeste

A temperatura média nos meses de verão em Budapeste (entre junho e agosto) é de 20° C, mas ela vaia entre 26 e 14 graus. Durante as ondas de calor, os termômetros podem chegar até mesmo a 35° C, e depois, elas geralmente são seguidas por menores temperaturas. Além disso, junho e agosto estão entre os meses mais chuvosos do ano, com uma precipitação máxima de 70 mm, e com o maior tempo de luz solar. O verão, apesar de ser alta temporada, é a melhor época do ano para conhecer Budapeste.

Verão em Budapeste

Outono em Budapeste

Setembro, um ótimo mês para conhecer Budapeste, ainda continua com o clima ensolarado e as temperaturas passam dos 20 graus, no entanto, as noites começam a ficar mais geladas. Conforme outubro passa, o termômetro vai abaixando e em novembro já está bem frio, com temperaturas que variam entre 2 e 7 graus Celsius. Esse mês também é bastante chuvoso, a quantidade de luz do sol por dia é bastante pequena e pode até nevar.

Outono em Budapeste

Inverno em Budapeste

Se você pretende ir para Budapeste entre dezembro e fevereiro, leve muitas roupas bem quentes e prepare-se para muito tempo de escuridão, já que esses meses tem média de 2 horas de luz solar por dia. As temperaturas durante o inverno ficam entre 3 e -3 graus Celsius e nevascas amenas são constantes, mas é importante saber que a qualquer momento pode cair uma tempestade de neve. Por conta disso, os turistas geralmente evitam visitar a cidade nessa época.

Inverno em Budapeste

Primavera em Budapeste

Em março, primeiro mês da primavera, ainda faz frio, com mínimas perto dos zero graus, mas as máximas já chegam a 10, o que é uma grande diferença em relação ao inverno. Assim como a quantidade de luz solar, as temperaturas vão aumentando até maio, quando passam dos 20° C. O fim da primavera é muito parecido com o inicio do outono, então nos últimos dias da estação também há uma maior quantidade de chuva, o que coloca maio entre os meses com maior precipitação.

Primavera em Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *