Zurique

Clima e temperatura em Zurique | Suíça

Veja como é o clima em Zurique, na Suíça, e que temperatura faz ao longo do ano. A cidade de Zurique conta com um clima continental e alpino, onde se destacam os invernos gelados e verões amenos, mas com muita chuva o ano todo, sendo mais predominante nos meses de verão. A temperatura média de Zurique é de 9,4ºC, o que pode ser bem gelado para quem está acostumado às temperaturas do Brasil. Veja a seguir as temperaturas que fazem em cada estação e a melhor época do ano para viajar para a cidade.

Clima e temperatura em Zurique na Suiça

Veja abaixo como é a temperatura em Zurique, na linha vermelha, mês a mês:

Gráfico do clima em Zurique

E se você vai viajar para Zurique, não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa, seja em Zurique ou qualquer outra cidade. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Primavera em Zurique

A primavera começa no final de março e vai até começo de junho e é uma das melhores estações para viajar para a cidade. Nessa estação, as temperaturas máximas ficam entre os 5ºC e 15ºC. A cada mês, com a aproximação do verão, as temperaturas vão subindo, mas ainda assim o ar é frio, então use e abuse de cachecóis, luvas, gorros e tudo o que o mantiver bem quente.

Verão em Zurique

O verão em Zurique, assim como no restante da Europa, vai de junho a setembro. Nesses meses, as temperaturas máximas são de 23ºC. Sendo o mês mais quente Julho. Os meses do verão são a melhor época para conhecer a cidade, assim como a Primavera, já que as temperaturas são mais quentes, mas ao mesmo tempo é quando mais chove. A precipitação anual de Zurique é elevada, com 1.086 mm. Mas no verão é quando se costuma dar os meses de maior precipitação do ano.

Verão em Zurique

Outono em Zurique

Apesar de frio, o outono é sempre uma estação muito bonita para se passar em qualquer cidade, principalmente nas que forem bastante arborizadas, para ver de perto a mudança de cor das folhas e todo o charme da estação. Em Zurique, os meses de outono são final de setembro, outubro, novembro e começo de dezembro. Nesses meses, a temperatura já começa a cair bastante, indo de 18ºC a 3ºC. A partir de outubro as chuvas começam a parar, se mantendo assim até março. Ao mesmo tempo, a partir de novembro já é possível notar a neve, que costuma se manter até o começo da primavera.

Outono em Zurique

Inverno em Zurique

O inverno em Zurique é muito frio e com neve. Os meses de inverno são: dezembro, janeiro, fevereiro e março, sendo janeiro o mês mais seco e frio. As temperaturas ficam cada vez mais baixas, chegando a -3º. Apesar de fazer muito frio, é uma época boa também para visitar a cidade, já que as casas, ruas, árvores e tudo se enche de neve e cores bonitas de inverno, dando um panorama diferente à cidade.

Inverno em Zurique

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Zurique:

Dicas e tudo para alugar um carro na Suíça economizando muito
Clima e tempo em Zurique
O que fazer em Zurique
Onde ficar em Zurique: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Zurique
Pontos turísticos em Zurique

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *