Suíça

Clima e temperatura na Suíça

Veja como é o clima na Suíça, e que temperatura faz ao longo do ano em cada região. A Suíça conta com um clima moderado o ano inteiro, com invernos frios e verões sem muita intensidade. Todas as estações são bem definidas, o que nem sempre acontece no Brasil. A temperatura média do país é de 10,2 ºC. Veja a seguir as temperaturas que fazem em cada estação e a melhor época do ano para viajar para o país.

Clima e temperatura na Suíça

Primavera na Suíça

A primavera começa no final de março e vai até começo de junho e é uma das melhores estações para viajar para a Suíça, já que as temperaturas são perfeitas para fazer passeios e conhecer os principais pontos turísticos de cada cidade. Nessa estação, todos os prados ficam verdes e as árvores coloridas. A temperatura média é de 18ºC e o mês mais chuvoso da estação é Abril-Junho.

Gráfico do clima na Suíça

Verão na Suíça

O verão na Suíça, assim como no restante da Europa, vai de junho a setembro. Nesses meses, as temperaturas médias são de 21ºC. Sendo o mês mais quente Julho. Os meses do verão são a melhor época para conhecer a cidade, assim como a Primavera, já que as temperaturas são mais quentes, mas ao mesmo tempo é quando mais chove. A precipitação anual da Suíça é elevada, com uma pluviosidade média anual de 606 mm.

Verão na Suíça

Outono na Suíça

Apesar de frio, o outono é sempre uma estação muito bonita para se passar em qualquer cidade, principalmente nas que forem bastante arborizadas, para ver de perto a mudança de cor das folhas e todo o charme da estação. Os meses de outono são final de setembro, outubro, novembro e começo de dezembro. Nesses meses, a temperatura já começa a cair bastante, indo de 18ºC a 3ºC. A partir de outubro as chuvas começam a parar, se mantendo assim até março.

Outono na Suíça

Inverno na Suíça

O inverno na Suíça é frio e com neve. Antigamente, as temperaturas eram congelantes e a neve era uma certeza. Mas com o tempo, as temperaturas foram mudando em todo o mundo, o que faz com que agora não faça necessariamente tanto frio e a neve seja menos frequente que antes. Os meses de inverno são: dezembro, janeiro, fevereiro e março, sendo janeiro o mês mais frio, com temperatura média de -2ºC. Apesar de fazer muito frio, é uma época boa também para visitar as cidades suíças, já que as casas, ruas, árvores e tudo se enche de neve e cores bonitas de inverno.

Inverno na Suíça

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Zurique e da Suíça:

Dicas e tudo para alugar um carro na Suíça economizando muito
Clima e tempo em Zurique
O que fazer em Zurique
Onde ficar em Zurique: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Zurique
Pontos turísticos em Zurique

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *