França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Melhores alternativas para levar dinheiro a Turquia


Veja quais são as melhores alternativas para levar dinheiro para a Turquia. Uma das principais coisas que se deve pensar quando se vai para outro país é como levar dinheiro para poder comprar ou pagar as coisas. Como cada país tem sua própria moeda isso se torna complicado se você não conhece as alternativas de como poder se sustentar em uma viagem. Se você está se programando para ir à Turquia, descubra como se organizar para poder levar dinheiro e pagar o hotel ou atrações e comprar lembrancinhas e presentes.

Como levar dinheiro para Turquia

Qual é a moeda usada na Turquia?

A moeda que é usada na Turquia é o Yeni Türk Lirasi, ou simplesmente Lira Turca. É muito difícil de achar no Brasil ou na Turquia uma casa de câmbio que troque a Lira Turca por Real, e quando se encontra a taxa de câmbio pode ser enorme, por isso, o Euro ou o Dólar são moedas que são mais fáceis de serem trocadas por real aqui e depois serem trocadas por Lira Turca e usadas por lá. Compensa, portanto, comprar Euro ou Dólar, e depois trocar uma dessas moedas pela Lira Turca. 


Qual é a moeda usada na Turquia?

Dinheiro vivo em espécie na Turquia

Uma das formas de se levar dinheiro para Europa é em espécie, ou seja, o dinheiro vivo.  Apesar de os turistas não serem tão assaltados na Turquia, ainda assim existe o perigo de ser roubado ou perder o dinheiro, sem contar que existe a dificuldade em levá-lo durante a viagem pelo seu volume. A vantagem é que você pode usar ele em pequenos lugares estabelecimentos que não aceitam cartões, dólar ou euro. Outra qualidade é não pagar o IOF, apenas a taxa do câmbio no dia que você trocou o dinheiro. Fazer o câmbio na Turquia não é difícil, a maioria das cidades turísticas tem uma casa de câmbio. Se não encontrar, lugares como joalherias, correios ou agências de turismo também trocam o dinheiro para poder se usar. Muitos lugares aceitam diversos tipos de dinheiro, não apenas a Lira Turca. O Grand Bazaar, a Torre de Gálata, por exemplo, e alguns restaurantes aceitam Euro ou Dólar. Museus e palácios não costumam aceitar outra moeda que não seja a local.

Dólar e Euro podem ser usados na Turquia

Pechinchar é a regra na Turquia

Uma dica para quem vai levar dinheiro e pensa em comprar coisas é pechinchar. A Turquia é um país que está acostumado a barganhar e diminuir um pouco o preço das coisas para vendê-las aos turistas, o que faz com que você economize um pouco de dinheiro. Os vendedores já taxam o preço em um valor que poderá ser diminuído para que o cliente aceite levar o produto. Não tenha vergonha e barganhe mesmo, é normal por lá. 

Barganhar na Turquia

Cartão Pré Pago Internacional na Turquia

É possível também levar um cartão Pré Pago Internacional com bandeiras VISA ou Mastercard, que é aceito em 95% dos estabelecimentos na Turquia. Ele funciona como um cartão de débito que pode ser carregado no Brasil com Dólares, Euros ou a Libra Esterlina. Você paga apenas a taxa do dia que comprou, pode carregar mais dinheiro pelo telefone ou internet em qualquer lugar. É a maneira mais segura, econômica e simples de usar seu dinheiro na Turquia, mas pode implicar em taxas que dependem do câmbio no dia do fechamento e também de impostos. 

Cartões Pré Pago na Europa


Cartão de crédito na Turquia e na Europa

A única coisa que é necessária para poder usar seu cartão de crédito aqui do Brasil na Turquia é avisar seu banco que você irá viajar para que ele libere o modo internacional. Porém, quem usa deve pagar o IOF de 6% de todas as compras, a taxa de cambio do dia quando é fechada a sua conta, ou seja, o valor pode aumentar entre o dia que você comprou e o dia que fechou a sua fatura, por conta da variação de câmbio. De qualquer forma, vale a pena levar o cartão para emergências. 

Cartões de Crédito na Europa


Onde comprar os euros, libras e o cartão pré pago?

Nós sempre usamos e recomendamos a Cotação e a Confidence, que são as maiores empresas de câmbio do país. Elas são de confiança, possuem lojas espalhadas por todas as cidades e possuem todas as soluções em câmbio como venda de Euro em espécie, Libras e cartões pré pagos, de todas as moedas. Além de serem de extrema confiança e terem uma ótima taxa, o processo é excelente. Você consegue fazer tudo por telefone e eles entregam tudo, tanto os Euros em espécie quanto o cartão pré pago carregado, diretamente na sua casa, através de um portador da empresa. Muito mais conforto e principalmente segurança, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de Euros no bolso. O Cartão Travel Money, que é o cartão pré pago que você carrega com os dólares, é excelente e você pode acompanhar tudo do aplicativo e pela Internet. Nós conseguimos uma parceria com as duas empresas para nossos leitores e clicando aqui em Solicitar Câmbio na Cotação ou Solicitar Câmbio na Confidence, você será direcionado para um site deles exclusivo onde é só preencher o seu nome e o telefone que eles mesmo entrarão em contato com você. Um atendimento fácil e exclusivo. E o melhor de tudo, com uma taxa de câmbio especial e diferenciada para parceiros. Além de ter a menor taxa e os melhores produtos, o processo é super simples e fácil. Nossa dica é solicitar o contato dos dois e ver qual está com a melhor taxa, para conseguir o melhor preço. 

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Turquia

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

 Viagens à Turquia

 
Top