França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Onde fazer compras em Dublin


Confira aqui informações sobre os melhores locais para fazer compras na cidade de Dublin, na Irlanda. Mesmo que Dublin não seja um local escolhido pelos turistas por conta da quantidade de comércios e produtos, lá existem diversos lugares legais e interessantes para você fazer algumas compras, não só pelas lojas em si, mas também por conta da história e da atmosfera dos locais. Nessa matéria nós vamos mostrar as melhores ruas e shoppings que você pode ir fazer essas compras.

Compras em Dublin

Shopping Jervis e região

Estrategicamente localizado entre as ruas Henry e Mary, no distrito Dublin 1, o Jervis é um shopping moderno que está em um dos principais e mais procurados locais de compras da cidade. Ao seu lado existem outros shoppings menores e dezenas de lojas de rua. Dentro do Jervis, as lojas são um mix de marcas irlandesas, britânicas e europeias, que abrigam os mais variados produtos. Entre os destaques estão Argos, Boots, Topshop, M&S, Miss Selfridge, Bershka e Stradivarius, por exemplo. Além disso, lá dentro há uma incrível variedade de lugares para jantar. Todos esses elementos fazem com que o Jervis seja um dos melhores shoppings de Dublin.

Shopping Jervis e região

Shopping Stephen's Green

Localizado em uma das pontas da Grafton Street, do lado oeste do Parque St. Stephen's Green, no distrito Dublin 2, esse é um dos maiores e mais famosos shoppings da cidade. Sua estrutura de vidro e ferro foi feita para combinar com a arquitetura dos prédio gregorianos e vitorianos que estão a sua volta. Se você está em busca das maiores marcas da Irlanda e do mundo, uma visita ao Shopping Stephen's Green é indispensável. Lá dentro existem mais de 100 lojas onde é possível encontrar os mais variados produtos. Entre as lojas de destaque estão Dunnes Stores, TK Maxx, Boots, Argos, Tribe e Asha, por exemplo. Além disso, ele tem uma grande praça de alimentação que conta com uma enorme variedade de cafés, bares e restaurantes.

Shopping Stephen's Green

Grafton Street

A Grafton Street é uma via de 400 metros exclusiva para pedestres e um famoso endereço de Dublin. Ao longo dela você irá encontrar dezenas de lojas de sapatos, roupas, livros, eletrônicos, cafés e prédios históricos, por isso, ela é uma ótima opção para fazer compras, passear e passar o tempo. Além disso, ao longo da Grafton Street estão vários artistas de rua e músicos, o que torna o lugar ainda mais agradável.

Grafton Street

Mercados na região de Temple Bar

A região de Temple Bar, também conhecida como o quarteirão cultural de Dublin, recebe 3 ótimos mercados de rua durante os finais de semana. Próximo à Praça Meeting House acontece o mercado de comidas, onde você vai achar todos os melhores e mais deliciosos alimentos, já na Cow's Lane acontece o Designer Mart, uma feira de artesanatos irlandeses, e na Praça Temple Bar há o mercado de livros, no qual você encontrará diversos livros e vinis clássicos.

Mercados na região de Temple Bar


Francis Street

Localizada próxima à Catedral de São Patrício, entre as ruas Coombe e Thomas, está a Francis Street, um local famoso por suas lojas de antiguidades, que vendem desde móveis até pinturas. Além disso, lá também existem alguns ótimos cafés e lojas de tricô. Essa é uma área mais tranquila e longe das grandes multidões, então vale a pena passear e relaxar pela Francis Street.

Francis Street

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

 
Top