França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Diferença de fuso horário entre Turquia e Brasil


Entenda como funciona o fuso horário entre a Turquia e o Brasil. Essa é uma informação fundamental para quem vai viajar e precisa se ajustar com o horário local de lá. Seja para agendar voos, passeios, se comunicar com alguém daqui ou de outro país ou até mesmo para agendar hospedagens em hotéis, por exemplo, o fuso horário é uma informação super importante para os brasileiros que estão indo para a Turquia. Por isso, confira qual é a diferença do horário do Brasil em relação a Turquia.

Fuso horário na Turquia x Brasil


Diferença do fuso horário Turquia X Brasil mês a mês 

Na Turquia, assim como no Brasil, existe o horário de verão. Lá, ele vai de março até outubro, e aqui no Brasil, sabemos que ocorre de outubro até fevereiro, dependendo do ano. Durante os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, quando é horário de verão no Brasil, você deve adicionar 4 horas no seu relógio, e terá o horário na Turquia. Quando for horário de verão lá, o que ocorre nos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, o fuso aumenta quando comparado ao horário de Brasília e a diferença é de 6 horas a mais.

Fuso horário na Turquia x Brasil

Nos meses de transição dos horários de verão, ou seja, em outubro quando nós estamos entrando e eles saindo, ou em março quando eles entrando e nós saindo do horário de verão, a diferença de fuso é de 5 horas a mais. Dependendo da época do ano, por causa do horário de verão, o fuso da Turquia varia entre 4 a 6 horas a mais que o horário de Brasília. Apesar de o país ficar em dois continentes, Ásia e Europa, ele tem apenas um fuso, por isso não é necessário arrumar o relógio se você for visitar várias cidades na Turquia. 

Fuso horário na Turquia x Brasil

Uma dica é que para conhecer bem a Turquia e fazer uma viagem completa, é legal alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem. 


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Turquia ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Turquia

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações da Turquia mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

 
Top