França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre a Galeria Nacional da Irlanda


Conheça aqui mais sobre a Galeria Nacional da Irlanda. A galeria, que fica localizada na Praça Merrion, no distrito Dublin 2, guarda a coleção nacional de arte irlandesa e européia, contando com mais de 26500 obras. Além disso, lá são organizadas oficinas de pintura, conversas e palestras sobre arte, o que torna esse passeio ótimo para quem curte algo mais cultural e alternativo.


Galeria Nacional da Irlanda


História da Galeria Nacional da Irlanda

Em 1853 houve uma exibição na Leinster House, organizada por Willian Dargan, que pretendia fazer algo parecido com o que ocorreu no Palácio de Cristal em Londres alguns meses antes. Nesse evento, a população mostrou muito interesse por arte, então, foi decidido criar uma exposição permanente. Nos próximos anos, a galeria foi comprando algumas obras e arrecadando dinheiro para a construção do seu prédio, cujo a faixada foi feita para ser igual ao do Museu Nacional da Irlanda de História Natural. Finalmente, em 30 de janeiro de 1864, a Galeria Nacional da Irlanda foi aberta ao público com 112 obras em exibição. Com o passar dos anos, a  galeria foi aumentando seu acervo por meio de compras e doações, e, por isso, seu espaço físico também teve que crescer (inclusive, algumas dessas doações foram tão grandes, que novas alas tiveram que ser criadas).

História da Galeria Nacional da Irlanda

Passeio na Galeria Nacional da Irlanda

Dentro da galeria você vai encontrar obras espanholas, francesas, irlandesas, italianas, inglesas, americanas, alemãs, flamencas e suíças, que vão desde o século 14 até os dias de hoje. Alguns artistas de destaque que estão expostos lá são Picasso, Rembrandt, Velázquez, Vermeer, entre tantos outros. Além desse acervo permanente, sempre existem exposições temporárias, então dê uma olhada no calendário deles. Tanto a entrada no museu, como a maior parte dos cursos e palestras são grátis, e a galeria fica aberta todos os dias das 9:15 às 17:30, exceto de quintas, quando fecha às 20:30, e domingos, quando abre às 11 da manhã.

Passeio na Galeria Nacional da Irlanda

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

 
Top