França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre a Grafton Street


Conheça aqui mais sobre a Grafton Street. Localizada no distrito Dublin 2, a Grafton Street vai desde o Parque St. Stephen's Green até a rua College Green, em frente ao Parlamento Irlandês. Essa via exclusiva para pedestres é uma das principais ruas de compra da cidade, e com certeza deve estar na sua lista de o que fazer em Dublin. Nessa matéria nós vamos contar um pouco sobre a história e o passeio que você pode fazer nesse famoso endereço.

Grafton Street


História da Grafton Street

A rua foi nomeada em homenagem ao primeiro duque de Graftom, Henry FitzRoy, um filho ilegitimo de Charles II da Inglaterra, que era dono da área. Quando a Ponte O'Connell, que atravessa o Rio Liffey, foi construída em 1794, a rua deixou de ser residencial e se transformou em uma importante via para cruzar a cidade. Desde 1980, a Grafton Street é usada somente por pedestres (exceto por um pequeno trecho entre Nassau Street e College Green), com isso, muitos artistas de rua passaram a usar esse espaço como local de trabalho.

História da Grafton Street


Passeio pela Grafton Street

Pelos 400 metros da Grafton Street você vai encontrar todos os tipos de estabelecimentos, passando por joalherias, livrarias, cafés, bares, hotéis, teatros, cinemas, lojas de aparelhos eletrônicos, brinquedos, roupas, e mais tantos outros. Entre as marcas mais famosas, lá estão Swarovski, Levi's, Disney, Tommy e Swatch, por exemplo. Além disso, como mencionado anteriormente, espalhados pela rua estão artistas de todos os gêneros, desde os que imitam estátuas, passando por mágicos, até grupos musicais. Esse é um verdadeiro centro comercial e cultural, e por isso é um dos principais pontos turísticos de Dublin.

Passeio pela Grafton Street

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

 
Top