França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Que língua é falada na Turquia


Saber qual língua é falada na Turquia é uma das partes mais importantes da viagem. Na Turquia se fala Turco, assim como no norte do Chipre e na Bulgária. Outra língua que pode ser de fácil comunicação por lá é o Alemão ou o Grego, e na maioria dos pontos turísticos falam inglês facilmente. Alguns dos moradores até arriscam o Português no Grand Bazaar, um enorme mercado localizado em Istambul, para chamar a atenção dos brasileiros. Confira algumas das principais frases em Turco, para ajudar na sua comunicação durante a viagem a Turquia. 

Que língua é falada na Turquia

Frases básicas em Turco

Porém, como guardas e alguns comerciantes falam apenas a Turco, não é difícil aprender algumas coisas básicas antes de ir para lá. Separamos algumas frases e palavras legais  e práticas para aprender a falar antes de viajar para o país:

- Olá (Pronunciado Mér-rabá) = Merhaba;

- Tudo bem? (Pronuncia-se Tamm mí) = Tamam mı?

- Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite. (Pronuncia-se Íi Gunach, Íi acham nach, Íi Gãd lach) =
Günaydın, İyi Günler ve İyi geceler.

- Quanto custa? (Pronuncia-se Nê kadash ) = Ne kadar?

- Prazer em te conhecer (Pronuncia-se Tânishtãmiza menun oldum) = Tanıştığımıza memnun oldum;

 Frases básicas em Turco


- Com licença (Pronuncia-se afedadarshinis) = Afedersiniz;

- Por favor (Pornuncia-se Lutfan) = Lütfen;

- Muito obrigado! (Teshekur êderim) = Teşekkür ederim!

- Onde fica...? (Pronuncia-se Nêrede) = Nerede...?

- Eu não falou bem turco (Pronuncia-se Bem Íi Turtche Conushmac Ioctu) = Ben iyi Türkçe konuşmak yoktu;

- Você sabe falar inglês? (Pronuncia-se Ingirlisde Cornushbileior Musun)  = İngilizce konuşabiliyor musun?

- Não, Sim (Evet, Aier) = Evet, Hayır;

Língua falada na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Economizar em viagens para a Europa

Ingressos das atrações da Turquia mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

 
Top