França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre o Museu Kilmainham Gaol


Conheça aqui mais sobre o Museu Kilmainham Gaol. Localizada na Inchicore Road, no distrito Dublin 8, próximo ao Parque Phoenix, essa antiga prisão é um dos principais pontos turísticos de Dublin. O local, que teve uma grande importância para a Irlanda, guarda uma história muito triste e pesada, por isso, se a sua intenção é conhecer um pouco mais sobre o que é esse país, uma visita ao museu é obrigatória.

Museu Kilmainham Gaol

História de Kilmainham Gaol

Em 1796 a prisão Kilmainham Gaol foi aberta, e, na época, era considerada uma das mais modernas da Irlanda. Na primeira metade do século 19, o local abrigou 4 mil prisioneiros que seriam transferidos para a Austrália. Nessa mesma época, o presídio já detinha muitos dos presos políticos da Irlanda. Durante muito tempo, Kilmainham ficou superlotado, sendo que muitos do que estavam lá eram mulheres e crianças, e as condições do local eram muito ruins. Também não é a toa que esse presidio ficou famoso pela sua brutalidade e violência, afinal, lá dentro ocorreram muitas execuções de detentos por enforcamento, afogamento e esquartejamento. Em 1862 foi inaugurada a nova ala leste, que foi feita baseada na ideia do panóptico, pois, segundo o que se acreditava, a estrutura do lugar tinha um papel importante na reeducação dos presos. A prisão se tornou exclusivamente masculina somente em 1881. 

História de Kilmainham Gaol - ala leste

Em 1910 o presídio foi fechado e o local foi entregue para o exército, que o utilizou como centro de detenção, principalmente para militares e presos políticos. Em 1916, 14 das 15 execuções de participantes da Rebelião da Páscoa que ocorreu naquele ano, foram feitas em Kilmainham, e isso fez com que ela fosse fechada novamente. No entanto, na Guerra de Independência da Irlanda, os britânicos voltaram a usar o local como prisão militar para prender os presos políticos. Somente em 1929 que Kilmainham Gaol foi fechada oficialmente como presídio. Nos anos 60, a antiga prisão, que estava deteriorada, começou a ser transformada no museu e em um local de resgate da memória da história irlandesa, e, em 1971, ele foi aberto para o público, se tornando um dos principais pontos turísticos de Dublin e da Irlanda.

História de Kilmainham Gaol

Passeio em Kilmainham Gaol

O museu de Kilmainham Gaol, que é dividido em 3 andares, tem as exposições temporárias e o seu acervo permanente, que conta sobre a história da prisão através de objetos, pinturas, esculturas e cartas de quem esteve preso lá, e sobre o nacionalismo irlandês, em que também estão expostos diversos objetos e documentos importantes. Lá dentro, além de visitar o museu, você pode fazer um tour guiado pelo antigo complexo presidiário. Esse passeio de 2 horas custa 7 libras para adultos e 3 para crianças. Os horários de funcionamento do local variam de acordo com as estações do ano.

Passeio em Kilmainham Gaol

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

 
Top