Zurique

Museus em Zurique | Suíça

Conheça alguns dos museus e galerias de arte em Zurique. A cidade de Zurique é considerada uma das melhores no quesito de museus e espaços destinados à arte. Os museus em si, são basicamente dedicados a essa temática (arte), cada um com sua especialidade e foco. São mais de 50 museus em Zurique, todos espalhados pela cidade e em diferentes bairros. Com base nisso, já dá para ver que os museus são alguns dos principais pontos turísticos de Zurique, então não deixe de ver quais são eles e visitar o máximo que puder.

Museus em Zurique em Suíça

Museu Kunsthaus

A Kunsthaus, ou Casa de Arte, é o lugar mais importante de Zurique e toda a Suíça com relação à arte. É uma instituição que abriga todos os estilos de arte, indo desde a idade média até o impressionismo. Por isso é também um dos museus menos econômicos de Zurique. Ainda assim, vale a pena visitá-lo, nem que seja o único museu que você visite na cidade! Fica na Heimatplatz, 1 e abre de terça a domingo das 10h às 18h. Para quem gosta de arte é o melhor dos museus em Zurique.

Museu Kunsthaus em Zurique

Museu Landesmuseum

O Landesmuseum e o Museu de História da Suíça, que como o nome já diz, vai contar toda a história do país, desde como se originou até detalhes da atualidade. O museu é muito interessante, mas é ainda mais recomendado para os turistas entenderem um pouco da história do país. Todo museu de história tem uma cara de ser chato para os pequenos, mas este museu é bastante interativo e divertido para as crianças, então aposte nele na hora de escolher um museu para levar os filhos. Fica na Museumstrasse, 2. Abre de terça a domingo das 10h às 17h e às quintas abre até às 19h.

Museu Landesmuseum em Zurique

Museu Rietberg

O museu Rietberg é um dos museus mais bacanas da cidade, por conta da arquitetura e ambiente, com jardins e decorações muito legais. É um museu de arte que se dedica especificamente à arte africana e asiática, com muitas atividades culturais para entreter os visitantes. A entrada é gratuita. Fica na Gablerstrasse, 15. Abre de terça a domingo das 10h às 17h e às quartas até às 20h. Um dos mais legais dos museus em Zurique.

Museu Rietberg em Zurique

Museum für Gestaltung

O Museum für Gestaltung é o museu de Design da cidade de Zurique, com uma coleção muito interessante de objetos modernos e cheios de estética, além de muito funcionais. A localização também tem tudo a ver com a temática do museu, já que fica na antiga Zona Industrial. Fica na Pfingstweidstrasse. Abre de terça a domingo das 10h às 17h e às quartas até às 20h. Um dos mais diferentes museus em Zurique.

Museum für Gestaltung em Zurique

Museus em Zurich West

O bairro Zurich West é um dos grandes atrativos de Zurique, com milhares de opções de lazer, cultura, arte e design. Por esse motivo ele não pode ficar fora de seu roteiro pelos museus da cidade. O bairro conta com aproximadamente 8 galerias de arte. No entanto, esse agito no bairro não é de sempre. Só em 1993 começaram com projetos para revitalizar o bairro que até então estava muito degradado e cheio de moradores de rua. Em 1996, uma antiga cervejaria virou o Lowenbrau, um complexo grande dedicado à arte que fica em frente à Indochine, uma das melhores baladas de Zurique. Outro lugar legal no bairro é o Schiffbau, um centro cultural enorme com bares, restaurantes e outros espaços de lazer.

Museu Lowenbrau na Zurich West

FIFA World Football Museum

O Museu de Futebol da FIFA fica em Zurique e é um dos museus que mais atrai as crianças apaixonadas pelo esporte. Operado pela FIFA e propriedade da entidade, o museu foi inaugurado em 2016, sendo um dos mais recentes! O museu conta com três andares, além de um bar esportivo, bistrô, café, biblioteca, salas de conferências e loja. Fica na Seestrasse, 27. Abre de terça a sábado das 10h às 19h e aos domingos das 9h às 18h. Dos museus de Zurique, é o mais legal para quem gosta de futebol.

FIFA World Football Museum em Zurique

Museu Focus Terra

O Museu Focus Terra tem como missão promover a compreensão e informar a seus visitantes tudo o que estiver relacionado sobre o planeta, dando ênfase aos recursos naturais, origem e história dos planetas, tudo isso por meio de experiências e eventos. Dentre as atividades, a que mais se destaca e atrai os visitantes é o simulador de terremoto. Fica na Sonneggstrasse, 5. Abre de segunda a sexta das 9h às 17h e aos domingos das 10h às 16h.

Museu Focus Terra em Zurique

Museu do Brinquedo

O Museu do Brinquedo ou Toy Museum de Zurique é um dos museus mais bacanas para os pequenos, por contar a cultura dos brinquedos europeus desde o século XVIII até o começo do século XX. O museu fica na Fortunagasse, 15. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 14h às17h e aos sábados das 13h às 16h.

Museu do Brinquedo em Zurique

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Zurique:

Dicas e tudo para alugar um carro na Suíça economizando muito
Clima e tempo em Zurique
O que fazer em Zurique
Onde ficar em Zurique: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Zurique
Pontos turísticos em Zurique

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *