França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Veja o que fazer com crianças em Praga na República Checa


Confira o que fazer com crianças em Praga na República Checa. Praga é uma cidade muito visitada pelos brasileiros, e muitos acabam indo viajar com toda a família, o que inclui crianças. Apesar de não parecer, Praga é uma cidade com várias atrações para os pequenos. Tem museus e passeios que são bem interessantes para eles, e que valem a pena ser inclusos no seu roteiro. Por isso, conheça opções do que fazer com crianças em Praga na República Checa. 

O que fazer com crianças em Praga | República Checa

Gutovka Park em Praga

Nossa primeira dica do que fazer com crianças em Praga é ir ao Gutovka Park. Ele é um parque que abre todos os dias, das 8h às 21h, e é cheio de atrações para os pequenos. Tem vários playgrounds, escorredaores, brinquedos e coisas bem interativas para eles se divertirem. Tem também pistas de skate e um espaço para jogar mini golf. Você consegue ficar horas com as crianças por lá, elas adoram. 

Gutovka Park em Praga

Torre Petrín e Parque Funicular em Praga

A torre Petrín é uma das atrações mais famosas de Praga. Ela foi inspirada na Torre Eiffel e tem 60 metros de altura. Para quem quiser subir até o topo vale a pena, a vista da cidade é linda. Para chegar na torre você passa pelo parque Funicular, que está a 300 metros acima do nível do rio Vltava, ou seja, do nível de Praga. Perto da torre, no parque, tem uma miniatura de castelo que as crianças adoram, com o Labirinto dos Espelhos, que são diversos corredores os espelhos que dão vários efeitos no corpo, diminuem a altura, aumentam, aumentam a largura, fazem a pessoa ficar de diversos formatos. Uma das salas se chama sala das gargalhadas, porque as pessoas riem muito ao ver as trasnformações dos espelhos.

Torre Petrín e Parque Funicular em Praga

Museu de lendas e fantasmas em Praga

O museu de lendas e fantasmas em Praga pode ser uma boa opção para crianças mais velhas, adolescentes e jovens. Ele conta histórias de assombração e algumas lendas da cidade. Localizado no centro, possui dois salões, um com as lendas da Idade Média, com espelhos e animações onde seriam vistos fantasmas e outro simula uma cidade abandonada e mal-assombrada. O museu abre as 10h às 22h, todos os dias. Ele é bem legal mas só vale a pena para crianças mais velhas, que não têm medo. 

Museu de lendas e fantasmas em Praga

Zoológico de Praga

O zoológico de Praga, inaugurado em 1931, é um dos mais legais da Europa e é um excelente passeio para fazer com crianças. Ele pode ser visto em um dia inteiro e fica em Troia, em frente ao Château Troia. Você pode chegar ao zoo de ônibus, o 112 para em frente ao local. Lá será possível ver animais de todos os tamanhos e de mais de 600 espécies em 45 hectares de área de seus habitáts naturais, como girafas, gorilas, elefantes, macacos e lhamas. Tem também ursos polares em um aquário gigante. O zoo dispõe de restaurantes, lanchonetes, teleférico e também uma réplica de floresta tropical, a,ém de diferentes tipos de insetos. São no total 12 pavihões que dividem o zoo e fazem muito sucesso com as crianças. 

Zoológico de Praga

Oceanário de Praga

O Oceanário de Praga, ou em tcheco Mořský svět, é uma das atrações mais legais para ir com crianças pequenas na cidade. Ele foi inaugurado em 2002 e tem mais de 100 mil litros de água do mar, um prédio de 2700 metros quadrados e muitas coisas para ver. Lá as paredes são todas pintadas com tema aquático, então você se sente o tempo todo no fundo do oceano. Tem vários aquários com muitos peixes e outros animais marinhos. Você pode ver também exibições de filmes e documentários e as crianças costumam adorar. 

Oceanário de Praga

Museu de chocolate em Praga

O museu de chocolate é praticamente um paraíso para as crianças, tanto pequenas quanto as maiores. Ele é um museu só sobre chocolate, conta sua história de 3 mil anos através de uma exposição e tem quadros pintados com o doce. As crianças podem pintar com os pincéis de chocolate, além de provar barras e bombons vendidos na loja que tem no museu. Nessa atração os adultos acabam curtindo bastante também. 

Museu de doces em Praga

Museu dos brinquedos em Praga

Nossa última dica em Praga para crianças é o museu dos brinquedos. Ele fica perto do famoso Castelo de Praga, e tem a segunda maior exposição de brinquedos do mundo. Lá você pode conferir a história dos brinquedos desde o século 18, e tem barbies, brinquedos de ferro, de madeira e muitos outros. O museu está localizado dentro do Castelo de Praga, vale a pena ir. 

Museu dos brinquedos em Praga

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 



Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga 


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.



Ingressos das atrações de Praga mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga, da República Checa e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

Dicas e tudo para alugar um carro em Praga economizando muito
Clima e tempo em Praga
O que fazer em Praga
Onde ficar em Praga: Melhores regiões
Compras em Praga
Pontos turísticos em Praga

O que fazer a noite em Praga
 
Top