França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Passeios imperdíveis em Bruxelas


Veja dicas de passeios para fazer na capital belga. Bruxelas é uma cidade turística e com muita variedade de passeios e pontos de interesse. Como há muito o que fazer em Bruxelas, é raro alguém visitar a cidade e ficar parado! Além da história e cultura local, a capital belga é a cidade mais importante para a União Europeia, por ser sede desta e por abrigar diversos prédios, bancos e instituições importantes. Veja um roteiro de três dias em Bruxelas e também as dicas de passeios a seguir. 

Passeios em Bruxelas | Bélgica

Passeio pelo centro histórico

O centro histórico das cidades europeias é sempre muito surpreendente, graças a construções antigas, ruas de épocas medievais e outros fatores que fazem com que pareça que estamos viajando no tempo. O centro de Bruxelas é exatamente assim, com ruelas típicas e estreitas, praças muito charmosas e muitos pontos turísticos. Nesse passeio pelo centro, vale a pena visitar o Manneken Pis, a Grand Place, as Galeries Royales e Palácio Real.

Passeio pelo centro histórico em Bruxelas

Passeio Gastronômico

Produtos típicos da Bélgica e culinária específica da região de Bruxelas é o que não falta para fazer o visitante se apaixonar de vez pela cidade. Afinal, quem não gosta de waffles e chocolates? Bruxelas é o paraíso de ambos os doces e o melhor é que a quase cada esquina há uma lojinha de chocolate. Dentre as marcas belgas de chocolate há Godiva, Guylian e muitas outras! Apesar de as lojas nem sempre serem baratas, você pode encontrar os mesmos produtos por ótimos preços nos supermercados da cidade. Já os waffles você encontra em barraquinhas próprias que ficam espalhadas por Bruxelas, principalmente perto de pontos turísticos. Se você está pensando que Bruxelas só tem isso de culinária, pode esquecer. Afinal, os pratos típicos da cidade são à base de frutos do mar, e não se esqueça da batata frita! É outro prato, que por mais comum que pareça, em Bruxelas tem um toque e sabor diferente. Veja algumas dicas de restaurantes em Bruxelas e experimente todas essas iguarias. 

Passeio Gastronômico em Bruxelas

Passeio dos quadrinhos

Como se não bastasse ser a capital da União Europeia, Bruxelas é também a capital das histórias em quadrinhos. Isso, porque os maiores expoente desse tipo de histórias são belgas, como Tintin e os Smurfs. Um dos museus de Bruxelas é totalmente dedicado à história da criação dos quadrinhos, o Centre Belge de la Bande Dessinée. Mas para sentir ainda mais o espírito desses quadrinhos, a dica é ficar atento por onde anda e olhar para cima! Afinal, há muitos desenhos nos prédios de Bruxelas que pegam o visitante desprevenido e fazem com que tenha uma surpresa encantadora. São vários os desenhos e personagens que você pode encontrar pela cidade.

Passeio dos quadrinhos em Bruxelas

Passeio cervejeiro

Outra especialidade belga, além dos chocolates e waffles, são as cervejas. Há diversos bares em Bruxelas que são ótimas pedidas para experimentar e degustar diversos rótulos, com diferentes sabores, teor alcoólico e outras especificações. Um esses bares se chama Delirium e é uma rede tão famosa, que até no Brasil estão começando a abrir. Outro lugar incrível é o Poechenellekelder, bem perto da estátua do Manneken Pis e com mais de 80 tipos de cervejas.

Passeio cervejeiro em Bruxelas

Passeio de barco

Bruxelas é uma cidade com muitos canais, então, uma dica, principalmente para quem viaja em casa, é fazer um passeio de barco pelos canais de Bruxelas. Costumam haver diversas empresas que fazem esses passeios, mas quase todas partem do Quai des Peniches, na margem do canal Bruxelas-Charleroi. 

Passeio de barco em Bruxelas

Passeio em Bruges

Bruges é uma cidade da Bélgica, conhecida por seu romanticismo e centro histórico medieval. Apesar de hoje em dia ser mais conhecida por seus roteiros turísticos e um excelente lugar para se conhecer e visitar em casal, a cidade já foi o maior centro industrial e comercial do século XIII, sendo referência na produção têxtil. Na cidade, que é uma ideia ótima de bate e volta desde Bruxelas, você verá a arquitetura típica, como o Campanário de Bruges. Outro detalhe importante são seus canais, o que fazem com que muitas vezes a cidade seja chamada de ''Veneza da Bélgica''. 

Passeio em Bruges

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas, da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 


Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas
 
Top