Bélgica

Principais Cidades Turísticas da Bélgica

Conheça as principais cidades turísticas da Bélgica e veja o que fazer em cada uma delas. A Bélgica é um país lindo e que faz fronteira com a França a oeste, Alemanha a leste, ao sul com Luxemburgo, a nordeste com os Países Baixos e ao norte é banhada pelo Mar do Norte. O país é dividido em três grandes regiões, mas basicamente, o que você precisa saber é que na região norte, em Flanders se fala holandês e na região sul, em Valônia, se fala francês. Só por essa diferença já dá para ver o quanto o país é interessante e o quanto a cultura, pode variar de cidade para cidade.

Principais Cidades Turísticas da Bélgica

Bruxelas

É a capital da Bélgica e uma das cidades mais importantes e famosas da Europa. A cidade é um poço de cultura e abriga pessoas de todas as partes do mundo, sendo uma das metrópoles mais internacionais do continente. A Grand Place é a praça principal da cidade e também foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Veja um roteiro de três dias em Bruxelas para saber mais o que ver e fazer na cidade.

Bruxelas na Bélgica

Bruges

A cidade de Bruges fica perto da capital e é uma das cidades mais românticas do país. Ela teve o centro histórico declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Uma das vantagens é que a cidade é tão pequena que em um dia você conhece e percorre ela inteira e tudo isso a pé, até porque o centro histórico e turístico é fechado para carros.

Bruges na Bélgica

Gante

Gante é outra cidade da Bélgica cheia de canais e muito romântica. Também é facilmente explorada a pé e em pouco tempo. O que a distingue das demais cidades que têm o mesmo estilo de vida e arquitetura é a vida estudantil. Por esse motivo, há muitas opções de lazer, como museus, óperas, bares, entre outros.

Gante na Bélgica

Antuérpia

A cidade fica na região norte do país e é um lugar muito bacana, que chama a atenção por sua vida noturna bem agitada e divertida. A cidade é famosa também por sua estação de trem, sendo considerada uma das mais lindas do mundo. Além disso, a cidade ainda é a capital belga de moda. Se está pensando em visitar várias cidades da Bélgica ou até outras da Europa, não deixe de ver dicas de viagens de trem na Bélgica, uma ótima opção de transporte e que vai ajudar você a economizar durante a viagem.

Antuérpia na Bélgica

Bastogne

É uma cidade cheia de história e pontos turísticos relacionados à Segunda Guerra Mundial. Ela foi palco para a Batalha de Bulge, onde muitos norte-americanos morreram. Há também um memorial para esses combatentes, o Mardasson Memorial. Então se você gosta de história, esta cidade tem que ser uma parada obrigatória no seu roteiro.

Bastogne na Bélgica

Dinant

É uma cidade linda, como Bruges, e que parece de mentira, de tão perfeita e charmosa que é. A cidade fica ao longo do Rio Meuse, um dos principais do país e que a torna ainda mais bela. O principal ponto turístico e cartão postal de Dinant é a Igreja Colegiada de Notre-Dame, que apesar de ter muitos deslizamentos, foi restaurada diversas vezes.

Dinant na Bélgica

Leuven

Leuven é conhecida por ser a cidade da mais antiga universidade católica do mundo, o que faz com que também seja uma cidade cheia de estudantes e muito juvenil. A região histórica tem pontos turísticos belíssimos, como a Igreja de São Pedro. Por outro lado, é também um paraíso para quem pretende fazer compras, com várias ruas dedicadas apenas ao comércio.

Leuven na Bélgica

Spa

Acredite se quiser, a cidade realmente se chama Spa e tem tudo a ver com os spas que a gente imagina. De fato, a cidade é conhecida por seus tratamentos de águas termais, que durante o século XVIII se popularizou, fazendo com que pessoas do mundo inteiro fossem conferir os poderes curativos dessas águas.

Spa na Bélgica

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações da Bélgica mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *