Suíça

Principais cidades turísticas da Suíça

Veja algumas das principais cidades turísticas da Suíça. Apesar de ser considerado um país pequeno, principalmente para quem mora no Brasil e está acostumado às grandes dimensões e distâncias, a Suíça é um país muito poderoso e de grande influência. Além da parte econômica e política, o país é muito turístico, com lugares incríveis e paisagens estonteantes. Além disso, é o paraíso dos queijos e chocolates. Veja então algumas de suas principais cidades, com dicas de o que ver e fazer em cada uma delas.

Principais cidades turísticas da Suíça

Cidade de Berna

Berna é a capital da Suíça e seu centro histórico foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, por conseguir conservar as características arquitetônicas históricas, entre elas, seus 6 km de arcadas, além de calçadões incríveis e lindos. O ar medieval da cidade conquista qualquer visitante. Além de ser sede do governo, a cidade tem belos museus de arte, um rio que dá vida e movimento à cidade e muitos cafés, boutiques e cabarés no centro.

Berna na Suíça

Cidade de Zurique

Zurique é uma cidade que fica ao nordeste da Suíça e é uma das mais turísticas. É considerada uma das melhores cidades para viver, em termos de qualidade de vida, o que faz com que muitos turistas fiquem curiosos e a visitem. Há muito o que fazer em Zurique, mas a cidade é considerada o ponto alto dos museus de arte. Fora a cultura e arte que a cidade vive, não falta mais nada à cidade. Há prédios modernos, regiões mais tradicionais e históricas, um lago que anima a dar passeios de barco e uma vida noturna muito agitada.

Zurique na Suíça

Cidade de Genebra

Genebra fica a oeste da Suíça e é a cidade mais populosa do país, depois de Zurique. A cidade tem uma importância política e econômica muito forte, sendo considerada ao lado de New York como o centro mais importante de diplomacia e cooperação internacional. Por esse rótulo já dá para perceber quantos prédios, edifícios e organizações internacionais importantes estão na cidade. Ela é conhecida também como a “Cidade da Paz”, por ser sede de filiais da Cruz Vermelha e da UNESCO, já que foi nela que foram assinados diversos documentos e tratados importantes sobre a paz mundial.

Genebra na Suíça

Cidade de Lucerna

A cidade de Lucerna é considerada uma das portas de entrada para o país. Ela fica no meio de um grande conjunto de montanhas, o que faz com que as paisagens e vistas da cidade sejam impressionantes. Ao mesmo tempo em que preserva sua tradição e história, visível nas casinhas decoradas de afrescos em volta das praças da cidade, a modernidade também é o forte de Lucerna, que ganha uma alta relevância em termos de designs inovadores. É uma das principais cidades turísticas da Suíça.

Lucerna na Suíça

Cidade de Interlaken

Interlaken é um destino de férias total. Fica em uma planície entre dois lagos: Thun e Brienz. Além desses lagos, há três importantes montanhas que rodeiam a cidade, Eiger, Jungfrau e Mönch, nas quais se realizam diversos passeios e atividades. Há bondinhos, teleféricos e barcos para que as pessoas tenham todo o tipo de paisagem e aventura na cidade.

Interlaken na Suíça

Cidade de Zermatt

Zermatt fica no sul do país e em uma região totalmente voltada ao esqui e trekking. A região é muito conhecida por ser caminho de uma das montanhas mais difíceis de serem concluídas, a Mont Blac. Essa rota entre Mont Blanc e a cidade Zermatt se chama Haute Rote, uma das mais desafiadoras rotas internacionais, sendo portanto uma das principais cidades turísticas da Suíça.

Zermatt na Suíça

Cidade de Lugano

Lugano é a cidade maior e mais importante quanto a destino de férias da região de Ticino. Além disso, é um centro financeiro e bancário muito importante na área. Há também muitos pontos turísticos, como parques, jardins agradáveis, casas de veraneio e edifícios muito importantes e sagrados. Tudo isso faz com que a cidade seja um importante destino turístico, principalmente durante a primavera, quando as camélias dão cor à cidade.

Lugano na Suíça

Cidade de Basileia

Se Zurique já era uma cidade da arte e tudo o que a envolve, Basileia sem dúvida ganha o título de maior cidade cultural, cheia de museus e atrações turísticas. Ao mesmo tempo, a cidade é muito importante historicamente, graças ao Rio Reno, que sempre foi o principal meio de comércio e transporte da cidade. O principal marco da cidade e que você não pode deixar de visitar é o Monastério da Basileia, que foi construído entre 1019 e 1500.

Basileia na Suíça

Cidade de St. Moritz

Localizado nos alpes suíços, St. Moritz é um destino de férias muito chique e comum, sendo um dos locais mais turísticos da Suíça e muito próximo à Itália. Lá já se deram duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas a cidade é muito mais do que só turismo. St. Moritz era conhecida por suas águas medicinais, que deram início a que o local se estabelecesse como estância termal para as férias de verão. A cidade fica a 1856 metros de altura, e como se pode imaginar, Sol é o que não falta na cidade, o que fez com se tornasse o principal símbolo de St. Moritz.

St. Moritz na Suíça

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Zurique:

Dicas e tudo para alugar um carro na Suíça economizando muito
Clima e tempo em Zurique
O que fazer em Zurique
Onde ficar em Zurique: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Zurique
Pontos turísticos em Zurique

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *