França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Confira um roteiro de 2 dias em Istambul


Confira um roteiro de 2 dias em Istambul na Turquia. Apesar de parecer pouco, dois dias são suficientes para conhecer boa parte da cidade, e se organizar é a melhor maneira de aproveitar ao máximo a viagem. Pode ser no meio de uma grande viagem na Europa ou em uma conexão de voo, em uma cidade grande e cheia de coisas para visitar é difícil decidir o que fazer.  Por isso, fizemos um roteiro dos principais pontos turísticos de Istambul, na Turquia, para você conhecer e aproveitar o melhor em 2 dias na cidade.

Roteiro de 2 dias em Istambul | Turquia

Primeiro dia de roteiro em Istambul na Turquia 

No primeiro dia de roteiro em Istambul, a dica é visitar as principais atrações do centro histórico da cidade. Por todos estarem bem próximos você consegue ver a maioria em apenas um dia, vale a pena. Logo pela manhã, vá até a Mesquita Azul, um dos templos mais importantes para a religião muçulmana. Por ser um templo, lembre-se de não ir de saia ou bermuda, e para as mulheres levar uma túnica que cubra o cabelo e os ombros. O museu da Basílica Santa Sofia fica logo em frente à Mesquita Azul, e pode ser sua próxima visita. A quarta maior igreja do mundo já existe há 1500 anos e é indispensável conhecer para quem passa em Istambul, entrada é paga. 

Primeiro dia de roteiro em Istambul na Turquia

Você pode ir então conhecer a Praça do Hipódromo, que fica em frente a Santa Sofia. O local, que já foi cenário das grandes corridas de cavalo, agora é uma praça com diversos símbolos antigos, como o Obelisco de Teodósio que foi levado a Turquia no final do século 4. Por último, perto da Basílica Santa Sofia fica a entrada da Cisterna da Basílica. Criada para fornecer água para a cidade a cisterna ficou fechada por muito tempo, sendo descoberta em 1545, pelo francês Petter Gyllius. Construída no século 6 a cisterna já foi até cenário de filmes, e sua entrada é paga.


 Primeiro dia de roteiro em Istambul na Turquia


Passar a noite em Istambul na Turquia

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região para passar a noite em Istambul e ainda e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. Vale também conferir nossa matéria de em que região ficar em Istambul.

Passar a noite em Istambul na Turquia

Segundo dia do roteiro em Istambul na Turquia

No segundo dia de roteiro, uma boa opção é começar seu passeio indo ao Grand Bazaar, que é ótimo para fazer compras em Istambul. Lá é um excelente lugar para comprar lembrancinhas e coisas para lembrar-se da maravilhosa Istambul, principalmente se você não quiser gastar muito. Vale a pena ir também apenas para conhecer os quase 60 corredores de um dos maiores shoppings do mundo, já é um grande passeio.

Segundo dia do roteiro em Istambul na Turquia


Atravessando o Corno de Ouro, a Torre Gálata é ótima para ver toda Istambul e de quebra tirar algumas fotos lindas da paisagem. A torre, que já existe há 650 anos, tem um restaurante e uma loja de suvenires dentro dela.  Para encerrar o passeio, voltando para o outro lado de Istambul, a Ponte de Gálata tem uma parte inferior com ótimos cafés e restaurantes que de noite se transformam em pista de dança. É uma excelente opção para terminar sua viagem com vontade de voltar a Istambul na Turquia.  

Segundo dia do roteiro em Istambul na Turquia


Andando de carro em Istambul na Turquia

Uma dica é que para conhecer bem Istambul na Turquia e fazer uma viagem completa, é legal alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem. 

Aluguel de carro em Istambul na Turquia


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Istambul e Turquia mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, na Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

 
Top