França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer em 3 dias em Dublin


Confira aqui dicas sobre o que fazer em três dias na cidade de Dublin, na Irlanda. Se você tiver apenas três dias para conhecer Dublin, é preciso ser bastante objetivo e ir aos lugares mais importantes da cidade. Nessa matéria vamos montar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 72 horas em que estará na capital irlandesa. Se tiver curiosidade sobre outros lugares para ir, não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazerem Dublin.

Roteiro de 3 dias em Dublin

Dia 1 em Dublin

Comece seu dia fazendo no Museu Kilmainham Gaol, uma antiga cadeia que abrigou muitos presos políticos irlandeses e que tem um passado bastante importante, mas triste. Depois, pegue o carro ou use o transporte público para fazer visitas rápidas as belíssimas catedrais de São Patrício e da Santíssima Trindade. Essas são as duas principais igrejas da cidade e ambas são muito bonitas e tem uma história muito rica ligada à capital irlandesa. Um fato curioso é que Dublin é um das poucas cidades do mundo que tem mais de uma catedral, então aproveite para conhecê-las.

Dia 1 em Dublin

Almoce no Chez Max, um dos melhores restaurantes da cidade. Ele tem uma culinária de base francesa e ótimos preços. Bem ao seu lado está o Castelo de Dublin, um dos lugares mais importantes para a história da Irlanda. Lá existem vários espaços para visitar, como a Capela Real, as Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty, que tem diversos livros e manuscritos importantes da história da humanidade. Por fim, de noite divirta-se tomando uma deliciosa cerveja no Temple Bar, o pub mais famoso da cidade.

Dia 1 em Dublin

Dia 2 em Dublin

Comece seu segundo dia no Parque Phoenix. Ele tem 700 hectares cheios de monumentos, plantas e animais, por isso é um lugar muito agradável para caminhar e relaxar. Ali do lado está o Museu Nacional da Irlanda de Arte Decorativa e História, que apresenta muitas mobílias e artefatos usados em guerras. A entrada nele é de graça e ele é um dos quatro museus que compõem o conjunto do Museu Nacional da Irlanda. Atravessando o Rio Liffey, a 1 km de distância, está o museu da famosa cerveja Guinness Storehouse, e essa é uma parada obrigatória mesmo para aqueles que não gostam de beber. Antes de conhecer mais sobre a bebida, aproveite para almoçar no restaurante deles e saborear uma bela cerveja tipicamente irlandesa. 


Dali caminhe mais ou menos 15 minutos até o Museu Irlandês de Arte Moderna (IMMA), onde estão mais de 3500 peças de arte moderna e contemporânea. De noite você pode ver um filme alternativo no Light House Cinema, em Smithfield, e de lá caminhar 10 minutos até o Brazen Head Pub, que tem uma decoração medieval e é um dos melhores pubs de Dublin.

Dia 2 em Dublin

Dia 3 em Dublin

Comece seu segundo dia pelo Parque St. Stephen's Green. Esse local histórico é ótimo para caminhar e aproveitar um pouco da natureza. Colado no parque está o simpático Little Museum of Dublin, que conta a história da Irlanda no século 20. De lá siga para o Shopping Stephen's Green, que também está do lado do parque. Ele é muito bonito e você pode aproveitar para fazer umas compras. Saindo do shopping, você pode seguir pela Grafton Street, uma das principais vias da cidade. Ao longo dos seus 400 metros exclusivos para pedestres é possível encontrar todos os tipos de lojas, artistas de rua, cinemas, teatros, livrarias, cafés e restaurantes, então aproveite para almoçar por ali. 

Dia 3 em Dublin

Na outra ponta da Grafton Street está o Museu do Whiskey Irlandês. Dê uma passada lá para conhecer mais sobre essa tradicional bebida irlandesa. De noite, jante no restaurante Chapter One, que tem uma deliciosa cozinha irlandesa, mas que também é caro. Depois do jantar caminhe pela Rua O'Connell, uma das vias mais agitadas de Dublin, até a ponte, pois ambas ficam muito bonitas iluminadas a noite.

Dia 3 em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

 
Top