França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer em quatro dias em Bruxelas


Veja um roteiro de quatro dais em Bruxelas. A capital belga é um destino incrível na Europa e ideal em qualquer época do ano. Com pontos turísticos históricos, monumentos e arquitetura super cativante, a cidade é um paraíso para todos os gostos. Sem deixar de lado sua culinária tipica e cervejarias que são famosas mundialmente. Veja também uma lista das principais cidades da Bélgica para poder acrescentar um bate e volta a seu roteiro.

Roteiro de quatro dias em Bruxelas | Bélgica

Primeiro dia em Bruxelas

Comece o dia conhecendo o centro histórico da cidade. Vá até à Grand Place, que é o cartão postal de Bruxelas e também a praça mais importante, que foi até considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Depois, vá conhecer a famosa estátua que, apesar de pequena, faz com que as pessoas façam filas imensas para a fotografar, a Manneken-Pis, que nada mais é do que a representação de um menino fazendo xixi. À tarde, visite as Galeries Royales onde você pode aproveitar para experimentar deliciosos chocolates, um dos produtos mais típicos da Bélgica. Depois, visite a Catedral de Saint Michel et Gudule, de estilo gótico e um dos edifícios religiosos mais importantes da capital. À noite, veja a lista de restaurantes em Bruxelas e prove a culinária local.

Catedral de Saint Michel et Gudule em Bruxelas

Segundo dia em Bruxelas

No segundo dia vá até o Atomium, uma estrutura de ferro muito popular na cidade e que em seu topo, as pessoas podem ter uma visão incrível e panorâmica de toda a cidade. Do lado dessa estrutura, fica o Mini-Europe, um parque temático muito legal, tanto para adultos quanto para crianças e que representa, em tamanho pequeno, os principais pontos turísticos e monumentos das cidades europeias. À tarde, vá até o Delirium Café, um dos mais tradicionais e seletos bares e pubs de Bruxelas.

Atomium em Bruxelas

Terceiro dia em Bruxelas

Dedique o dia a visitar os museus de Bruxelas. Opções de lazer e vida cultura na cidade é o que não falta e um exemplo disso, você pode ter quando caminha pela cidade, pois verá vários desenhos nos prédios de Bruxelas. Isso, porque a cidade é considerada o berço das histórias em quadrinhos. Seguindo essa linha, há também o Museu de Banda Desenhada, onde explicam o passo a passo da criação dos personagens e do desenvolvimento da história de quadrinhos. À tarde, visite a parte de edifícios e prédios modernos e elegantes que fazem jus ao título da cidade de ''sede da União Europeia''. Um dos que vale a pena visitar é o Parlamento Europeu. À noite, veja as principais baladas de Bruxelas e anime-se a aproveitar a vida noturna da cidade.

Parlamento Europeu em Bruxelas

Quarto dia em Bruxelas

No quarto dia, em vez de ficar na cidade, aproveite para conhecer Bruges, uma cidadezinha que fica perto e que é muito turística. Bruges fica a 100 km de Bruxelas, o que dá aproximadamente uma hora de viagem. Como é considerada a ''Veneza da Bélgica'', muitos casais aproveitam que estão na capital e fazem um bate e volta à cidadezinha romântica, com direito a passeio a barco pelos canais e caminhadas por seu centro histórico. Esse é um dos passeios em Bruxelas mais comuns e legais para fazer.

Bate e volta a Bruges

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas, da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 
 
Top