Irlanda

Viagem de trem pela Irlanda

Confira aqui várias dicas sobre a viagem de trem pela Irlanda e pela Europa. Uma viagem de trem é um ótimo jeito de se locomover, afinal ele é prático, confortável, mais rápido do que os carros e as passagens são mais baratas do que as de avião. Nessa matéria nós vamos te mostrar as principais rotas, como são os trens, como eles funcionam, onde procurar passagens por ótimos preços, entre outras coisas.

Viagem de trem pela Irlanda

Passagens mais baratas de trem na Irlanda e na Europa

A primeira dica é sobre como comprar os bilhetes de trem, sem se preocupar e com a garantia de que está fazendo o melhor negócio. Nós sempre usamos esse Pesquisador de trens da Europa que é o maior site de compra de passagens de trens da Europa e ele pesquisa todas as passagens disponíveis em todas as empresas. Com ele é super fácil achar todas as opções de trens disponíveis para o trajeto que deseja fazer e além de poder escolher a mais barata, eles tem preços imbatíveis e promoções incríveis pela forte parceria que fazem com as empresas de trem. É o melhor lugar para comprar todas as suas passagens de trens que precisa para a Irlanda e a Europa.

Passagens mais baratas de trem na Irlanda e na Europa

Viajar de trem pela Irlanda

A Irlanda não é um país muito grande, então se pegar um trem, você vai chegar bem rápido no seu destino. As maiores e principais linhas de trem passam pela cidade de Dublin e elas vão para várias regiões do país (o que geralmente não leva mais de 3 horas) e também para a França e a Grã-Bretanha. As mais importantes estações da Irlanda são em Cork, Galway, Dublin, Belfast (na Irlanda do Norte), Sligo, Rosslare Europort, Waterford, Tralee, Limerick e Ballina. Mas não importa para que região do país você estiver indo, as vistas do trem com certeza são uma das melhores partes da viagem. Todos os serviços de trem do país são comandados pela Irish Rail, então dê uma olhada no site deles para mais informações.

Trem na Irlanda

Como é o serviço de trem na Irlanda e na Europa

Na Irlanda e na Europa em geral o serviço de trem funciona muito bem e costuma ser de ótima qualidade, portanto a maioria dos moradores e turistas buscam optar por esta forma de locomoção para se deslocarem entre as regiões e cidades europeias. Procure sempre as principais empresas do país que vai visitar, pois cada país possui pelo menos duas empresas que são as líderes de mercados e por isso são mais confiáveis, seguras, possuem os melhores trens e mais opções de viagens. Os trens costumam ser muito bons e muito maiores e espaçosos que avião. Tem serviço de comida, banheiro e tudo o que você precisar.

Interior do trem na Irlanda e na Europa

Primeira e segunda classe nos trens

Quando você for comprar sua passagem de trem verá que eles oferecem a opção de escolha entre a primeira ou a segunda classe. Ou seja, se você quiser pagar um pouquinho a mais e ter alguns serviços diferenciados vá de primeira classe, caso contrário opte pela segunda que também é muito boa e vale super a pena. A diferença de preço é bem pequena e varia muito de pessoa para pessoa. Se a viagem for muito longa, as vezes compensa a primeira classe, para ter um pouco mais de conforto.

Primeira e segunda classe nos trens na Irlanda

Check in e dicas para a viagem de trem na Irlanda e na Europa

A grande diferença entre o avião e o trem é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque para fazer check-in. Os trens são bem pontuais, então chegando um pouco antes do horário na estação, é só esperar o trem e assim que ele chegar é só entrar. Só depois que o trem já tiver partido é que passará um funcionário da empresa para conferir o seu bilhete e ver se está tudo certo. E dentro do trem há um local específico para a bagagem, em um vagão um pouco separado. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião.

Estação de trem na Irlanda e na Europa

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *