França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Dicas de como viajar de Trem pela Turquia e Europa


Veja como viajar de trem pela Turquia e pela Europa. Usar o trem como forma de locomoção pela Turquia é uma ótima opção. Costuma ser mais barato que o avião e a Turquia tem mais de 10 mil quilômetros de ferrovia, portanto a linha férrea é melhor para quem está viajando internamente no continente. Não apenas para viajar dentro da Turquia, mas os trens também servem para chegar até outros países, vale muito a pena. Confira dicas de como viajar de trem pela Turquia e Europa.

Viajar de trem pela Turquia

Passagens mais baratas de trem na Turquia e em toda Europa

A primeira dica é sobre como comprar os bilhetes de trem, sem se preocupar e com a garantia de que está fazendo o melhor negócio. Nós sempre usamos esse Pesquisador de trens da Europa que é o maior site de compra de passagens de trens da Europa e ele pesquisa todas as passagens disponíveis em todas as empresas. Com ele é muito fácil achar todas as opções de trens disponíveis para o trajeto que deseja fazer e além de poder escolher a mais barata, eles tem preços imbatíveis e promoções incríveis pela forte parceria que fazem com as empresas de trem. É o melhor lugar para comprar todas as suas passagens de trens que precisa para a Europa e para a Turquia.

Passagens mais baratas de trem na Turquia e em toda Europa

Ir para a Turquia a partir outros países de trem 

Atualmente, é possível chegar ir para a Turquia usando trem da Síria, Grécia, Bulgária e também do Irã. É possível ir até da Romênia a Istambul por trens. Na Europa em geral, o serviço de trem funciona muito bem e costuma ser de ótima qualidade, portanto a maioria dos moradores e turistas buscam por esta forma de locomoção para se deslocarem entre as regiões e cidades europeias. Procure sempre as principais empresas do país que vai visitar, pois cada país possui pelo menos duas empresas que são as líderes de mercados e por isso são mais confiáveis, seguras, possuem os melhores trens e mais opções de viagens. Os trens costumam ser muito bons e muito maiores e espaçosos que avião. Tem serviço de comida, banheiro e tudo o que você precisar para ficar confortável e tranquilo para curtir sua viagem. Fora as vistas, que são lindas. 

 Ir para a Turquia a partir outros países de trem


Primeira e segunda classe nos trens na Turquia 

Quando você for comprar sua passagem de trem verá que eles oferecem a opção de escolha entre a primeira ou a segunda classe. Ou seja, se você quiser pagar um pouquinho a mais e ter alguns serviços diferenciados vá de primeira classe, caso contrário opte pela segunda que também é muito boa e vale muito a pena. A diferença de preço é bem pequena e varia muito de trecho para trecho. Se a viagem for muito longa, às vezes compensa a primeira classe, para ter um pouco mais de conforto.

Primeira e segunda classe nos trens na Turquia

Viajar de trem dentro da Turquia

Viajar de trem dentro da Turquia é uma ótima opção, pela facilidade e preço. Até 2023 o país quer aumentar para 25 mil quilômetros de ferrovias. Os trens locais fazem as mais variadas viagens, os trens de alta velocidade, mais comuns para viajar, fazem o trajeto de: Istambul – Ancara em apenas 3 horas. Ancara – Sivas em 2 horas e 30 minutos. Ancara   Konya em apenas 1 hora. Ancara   Esmirna em 3 horas e 20 minutos. Istambul   Kapikule em 1 hora e 10 minutos entre outros caminhos.  Também é possível fazer viagens noturnas em que você pode dormir em um vagão com beliche e acordar no seu destino, como é o caso do trajeto Ankara  Izmir. Praticamente todas as cidades turísticas da Turquia são ligadas por trens, então de fato essa é a melhor opção de tranposte lá. 

Mapa da linha de trens turca

Check in e dicas para a viagem de trem na Europa

A grande diferença entre o avião e o trem é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque para fazer check-in. Os trens são bem pontuais, então chegando um pouco antes do horário na estação, é só esperar o trem e assim que ele chegar é só entrar. Só depois que o trem já tiver partido é que passará um funcionário da empresa para conferir o seu bilhete e ver se está tudo certo. E dentro do trem há um local específico para a bagagem, em um vagão um pouco separado. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião.

Check in e dicas para a viagem de trem na Europa

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Turquia

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Ingressos das atrações e pontos turísticos da Turquia mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações que são pagas é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.


Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

 
Top