França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre os banhos termais Széchenyi


Conheça aqui mais sobre os banhos termais Széchenyi. Localizado dentro do Parque da Cidade, o Városliget, o Széchenyi é o maior complexo de banhos medicinais e spa da Europa, e o primeiro de Pest. Suas 18 piscinas são mantidas por duas fontes de água subterrânea, que tem temperaturas de 74 e 77 graus Celsius. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita ao banhos termais Széchenyi.

Banhos termais Széchenyi, Budapeste

História dos banhos termais Széchenyi

A existência dos banhos termais Széchenyi se deve ao engenheiro de mineração Vilmos Zsigmondy, que fez perfurações profundas no Parque da Cidade para chegar até as águas termais. Em 1880 existia um banho temporário chamado Spa Artesiano, mas suas estruturas precárias não eram capazes de atender a demanda do público, por isso o Széchenyi foi construído entre 1909 e 1913. Ele foi feito pelo designer Gyozo Czigler de acordo com o estilo neo-barroco. Já em 1927 o complexo foi expandido e tem o mesmo formato até hoje. São 3 piscinas externas e 15 internas. Naquela época poucas das piscinas podiam ser usadas tanto por homens, quanto por mulheres, mas atualmente não há mais essa separação.

História dos banhos termais Széchenyi

Visita aos banhos termais Széchenyi

Uma visita aos banhos termais Széchenyi com certeza deve estar na sua lista de o que fazer em Budapeste. As 18 piscinas são separadas em 5 categorias e suas temperaturas vão de 18 até 40 graus Celsius. Além disso, lá dentro há uma grande infra-estrutura, com saunas, massagens, pedicure, armários, terapias aquáticas, restaurante e muito mais. O local fica aberto das 6 da manhã até às 10 da noite, e os preços variam de acordo com o tipo de serviço e atividade que você escolher.

Visita aos banhos termais Széchenyi

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top