França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre a Casa do Terror


Conheça aqui mais sobre a Casa do Terror. Localizado no começo da famosa Avenida Andrássy, no limite do distrito VI, esse é um dos melhores museus da cidade, e por isso deve estar na sua lista de o que fazer em Budapeste. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita à Casa do Terror.

Casa do Terror, Budapeste

História da Casa do Terror

Em dezembro do ano 2000, uma fundação comprou esse prédio com a intenção de construir um museu que mostrasse os dois períodos mais violentos e sangrentos da Hungria: os regimes fascista e stalinista. Além disso, ela tinha como objetivo homenagear todos aqueles que morreram nessas ocasiões. Depois de um ano muitas reformas e renovação por dentro e por fora, a Casa do Terror foi inaugurada em fevereiro de 2002. Durante as décadas de 40 e 50, o prédio onde hoje funciona o museu era ocupado pelo Partido da Cruz Flechada, que se declarava socialista, mas que tinha muitas semelhanças com o nazismo e o fascismo, e pelo serviço secreto comunista húngaro.

História da Casa do Terror

Visita à Casa do Terror

O acervo da Casa do Terror é dividido em 4 partes: o segundo andar, que é onde a exposição começa, mostra uma introdução as ocupações nazista e comunista na Hungria; o primeiro andar, em que é exibida a brutalidade desses regimes; o térreo, onde estão o tanque e o jardim; e o porão, onde é possível ver as celas nas quais as pessoas que eram presas pelo serviço secreto ficavam e algumas salas temáticas. Esse passeio é emocionalmente pesado, então esteja preparado para isso. O museu fica aberto de terça a domingo das 10 da manhã às 6 da tarde, e o ingresso custa 2000 forints húngaros.

Visita à Casa do Terror

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top