França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre o Castelo Vajdahunyad


Conheça aqui mais sobre o Castelo Vajdahunyad. Localizado dentro do Parque da Cidade, esse é um dos castelos mais românticos da Hungria. Assim como o Fisherman's Bastion, o monumento da Praça dos Heróis e outros diversos pontos turísticos da cidade, o Vajdahunyad, apesar de aparentar ser da Idade Média, também foi construído como parte da celebração de mi anos do país. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita ao castelo.

Castelo Vajdahunyad, Budapeste

História do Castelo Vajdahunyad

O primeiro castelo, que foi construído para a celebração de mil anos da Hungria, era, na verdade, uma estrutura temporária de madeira. O design foi feito por Ignác Alpár, que se baseou em outros 21 prédios do Império Austro-Húngaro. Por conta disso, o Vajdahunyad apresenta traços de vários períodos entre os séculos 11 e 18, e de diversos estilos, como o romanesco, o gótico, o renascentista e o barroco. O objetivo por trás do prédio era mostrar a beleza da longa história dos Magiares, que conquistaram o local onde hoje é a Hungria, através das seus maiores tesouros arquitetônicos, como o Castelo Hunyad e a Igreja de Jak, por exemplo. Porém, a população gostou tanto dessa construção que um castelo permanente foi feito entre 1904 e 1908.

História do Castelo Vajdahunyad


Visita ao Castelo Vajdahunyad

O Castelo Vajdahunyad abriga há 120 anos o Museu de Agricultura da Hungria, que é o maior do tipo na Europa e um lugar muito interessante para você visitar, inclusive para ver o interior do castelo. Ele tem 9 exposições permanentes dos mais variados temas, como caça, história da pesca e o reino das plantas, por exemplo. Do lado do castelo está a famosa estátua do Anônimo, que, segundo a crença, se tocar na caneta que ele está segurando, você se tornará um ótimo escritor. Além disso, também há o lago, onde é possível andar de barco a remo, ou então patinar quando ele estiver congelado no inverno. Os horários de funcionamento vão de terça a domingo, mas variam de acordo com o dia e as estações. Já os jardins e seu entorno ficam aberto 24 horas por dia o ano inteiro. Para entrar no Castelo Vajdahuntad e no museu é preciso pagar 550 forints húngaros.

Visita ao Castelo Vajdahunyad

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top