Budapeste

Ilha Margaret em Budapeste | Hungria

Conheça aqui mais sobre a Ilha Margaret em Budapeste. Localizada no meio do Rio Danúbio, entre os distritos II e VIII de Budapeste, a ilha é bem grande, com um território de 225 acres e se estendendo por 2,5 km. Por conta disso, lá não faltam coisas para fazer e ver. Esse refúgio verde no meio da cidade é muito popular entre os moradores locais, que vão lá em busca de um dia tranquilo e agradável. Nessa matéria nós vamos falar um pouco mais sobre a história e a visita à Ilha Margaret em Budapeste.

Ilha Margaret em Budapeste

História da Ilha Margaret

Foi no século 12 que as pessoas começaram a ocupar a Ilha Margaret em Budapeste. Naquela época os Cavaleiros de St. John e outros religiosos fizeram desse o seu lar. Além disso, ela era conhecida como Ilha dos Coelhos, pois os nobres a usavam para caçar. Já no século seguinte, para cumprir uma promessa que havia feito, o rei húngaro Béla IV mandou sua filha Margaret, ainda criança, para viver no convento Dominicano, que ficava na ilha. Ela se tornou uma freira que rejeitava sua herança real, por isso queria fazer os trabalhos menos valorizados, recusava se casar com príncipes e duques que seu pai apresentava e não cuidava de sua saúde. Durante sua curta vida de 28 anos, Margaret foi supostamente responsável por 74 milagres e o povo húngaro idolatrava-a. Por conta disso, desde então a ilha é chamada de Margaret.

História da Ilha Margaret

O local permaneceu como refúgio de religiosos até o século 16, quando os prédios foram destruídos na guerra contra os turcos. Algum tempo depois, no século 18, a ilha foi escolhida para ser uma espécie de resort para os palatinos. Somente em 1870 esse espaço foi aberto para as pessoas (desde que pagassem uma espécie de ingresso), e 38 anos depois o local foi transformado em um parque público.

Cachoeira na Ilha Margaret

Visita à Ilha Margaret

A Ilha Margaret em Budapeste está cheia de lugares para ver e conhecer. Lá há uma fonte musical, playgrounds, vários jardins, como o japonês, uma torre de água onde é possível subir, ruínas medievais, inclusive a do convento Dominicano, restaurantes, bares, hotéis, pista de corrida, quadras para vários esportes, um complexo de piscinas termais chamado Palatinus, um teatro a céu aberto que recebe alguns festivais e concertos, um mini zoológico que tem pequenos animais, e você ainda pode alugar bicicletas, pequenos carros elétricos, segways e bolas para brincar (de graça). Como a ilha é um lugar popular, ela geralmente fica cheia nos finais de semana, então é bom chegar cedo, para poder aproveitar melhor o lugar.

Parque na Ilha Margaret

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *