França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça aqui mais sobre o Mercado Central de Budapeste


Conheça aqui mais sobre o Mercado Central de Budapeste. Localizado no final da famosa Rua Váci e do outro lado do Rio Danúbio em relação aos banhos termais Géllert, esse é um dos principais mercados da Europa. Lá você pode encontrar os melhores ingredientes e comidas tradicionais húngaras. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita ao Mercado Central de Budapeste, que com certeza deve estar na sua lista de o que fazer na cidade.

Mercado Central de Budapeste


História do Mercado Central de Budapeste

Pouco depois da cidade de Budapeste ser unificada, percebeu-se que, para atender as demandas da população, havia a necessidade de se ter um mercado maior e melhor, assim como existia em outras grandes cidades europeias. Dessa forma, Samu Pecz foi escolhido para fazer o design do Mercado Central, que teve as construções iniciadas em 1894. O local estava para ser inaugurado em 1896, mas houve um grande incêndio e o evento teve que ser adiado para março do ano seguinte. Naquela época havia um canal que passava no meio do mercado, e por isso vários produtos frescos chegavam de barco por ele. 

História do Mercado Central de Budapeste

Durante a Segunda Guerra Mundial, o mercado foi bastante danificado, e na pressa de restaurá-lo, muita da sua beleza original acabou sendo perdida. Já em 1991, ele foi fechado por estar em péssimas condições e quase desabando. As reformas feitas na década de 90 ajudaram a restabelecer a bela arquitetura neo-gótica com a qual ele tinha sido construído quase um século antes. 

História do Mercado Central de Budapeste

Visita ao Mercado Central de Budapeste

O Mercado Central de Budapeste é dividido em três andares. No térreo estão principalmente as carnes, os doces, as massas, os temperos, as frutas e os legumes (sendo que alguns são bem exóticos). No andar de cima você encontrará os restaurantes e as lojas de souvenir. E no subsolo existem açougues, peixarias e lugares que vendem picles. Uma visita ao local é muito recomendada para os amantes da culinária, já que lá você pode experimentar o melhor da comida húngara. O mercado fica aberto de segunda a sexta das 6:00 às 18:00, e aos sábados ele fecha às 15:00.

Visita ao Mercado Central de Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top