França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Museu Pera em Istambul


O Museu Pera em Istambul leva esse nome pois ficava no bairro histórico de Pera, hoje conhecido como Beyoğlu. Ele fica no prédio de um antigo hotel chamado Bristol que foi construído em 1893 pelo arquiteto Achille Manoussos. O Museu Pera foi criado em 2005 pela Fundação Suna e Inan Kiraç e tem três andares, não sendo tão grande quanto outros museus de Istambul, mas vale a pena da mesma forma. Confira mais detalhes sobre o Museu Pera em Istambul. 

Museu Pera em Istambul na Turquia

Como é o Museu Pera em Istambul na Turquia

O Museu Pera tem um grande acervo voltado à arte otomana. São diversos artistas europeus cujas pinturas e esculturas retratam este mundo da época entre os séculos 17 e 19. Entre um dos artistas com obras expostas no Museu Pera está o que é considerado por muitos historiadores de arte como o único “orientalista nativo”, o Osman Hamdi Bey. O pintor Osman Hamdi Bey se dedicava também a arqueologia, cultura, educação e fundou o Museu Arqueológico de Istambul e a Academia de Belas Artes de Istambul. Sua pintura mais famosa e mais cara já vendida foi “O Treinador de Tartarugas” está exposta no Museu Pera, ela foi pintada em 1906 e vendida em 2004 por 3,5 milhões de dólares.

Acervo de pinturas do Museu Pera em Istambul na Turquia

Acervo do Museu Pera em Istambul na Turquia

Além das cerca de trezentas pinturas que o Museu Pera tem, há uma coleção de oitocentas peças de louças, cerâmicas e azulejos dos séculos 18 ao 20. Também há uma coleção de instrumentos de pesos e medidas que eram usados pelos otomanos para astronomia, agricultura, confecção de joias e vasos e muitas outras coisas. Somando tudo, são mais de oito mil peças desde a pré-história.

Coleção de louças e cerâmicas do Museu Pera em Istambul


A entrada do Museu Pera é paga, mas vale a pena para conhecer. O Museu Pera foge dos grandes e tradicionais roteiros de turistas e leva você a conhecer um novo tipo de cultura. Ele fica na Rua Asmalı Mescit, Nº:65, na região de Beyoğlu em Istambul na Turquia, e fecha às segundas-feiras.

Museu Pera em Istambul na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top