França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Melhores Museus em Istambul na Turquia


Confira quais são os principais museus em Istambul na Turquia. Os museus guardam a história da Turquia para que todos possam ver, por isso, é uma ótima opção para entender e aprender mais sobre as histórias de Istambul, da Turquia e de seu povo. Veja então uma seleção completa dos principais Museus em Istambul na Turquia, para você visitar quando estiver viajando nesta maravilhosa cidade. 

Melhores Museus em Istambul na Turquia

Museus Arqueológicos em Istambul

O maior complexo de museus de Istambul é conhecido como Museus Arquelógicos. Eles se dividem em três partes: Museu Arqueológico, Museu do Quiosque Esmaltado e o Museu de Antiguidades Orientais. Todos eles são voltados à vida e a cultura dos que viveram em Istambul. O complexo foi criado por Osman Hamdi Bey, que também é pintor e tem um dos seus quadros mais famoso exposto no Museu Pera. Outra coisa que chama atenção dos turistas que visitam o museu é o sarcófago de Alexandre o Grande, mesmo ele estando vazio, datado de 310 a.C. Se você estiver por lá, veja também o lindo jardim que fica no próprio complexo. 


Museus Arqueológicos em Istambul na Turquia

Basílica Santa Sofia em Istambul

Apesar do nome, a Basílica Santa Sofia é um museu que mostra a magnitude do que foi feito para ser a catedral de Constantinopla. Construída por cerca de mil trabalhadores entre os anos de 532 e 537 a pedido de Constantino, o grande, a basílica também foi uma mesquita, mostrando ao visitante o contraste entre duas religiões. Ela foi considerada a oitava maravilha do mundo, foi a maior igreja do planeta durante mil anos e hoje ela é a quarta maior. Seu nome causa controvérsias, uma vez que Hagia Sophia pode ser tanto traduzida por “Sagrada Sabedoria” quanto por “Santa Sofia”.


Basílica Santa Sofia em Istambul na Turquia

Palácio Topkapi em Istambul

Construído a mando do Sultão Mahmet II, logo após a conquista de Constantinopla em 1453, para mostrar o tamanho do seu poder e lhe servir de moradia, o Palácio Topkapi em Istambul tem cerca de 700 mil metros quadrados. Hoje, além do museu mostrar a magnitude da moradia dos sultões por 30 anos, ele expõe objetos originais da época, como roupas, cerâmicas, joias, como o quarto maior diamante do mundo, com 86 quilates e até  a marca do pé e um pedaço da barba de Maomé.


Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

Museu Pera em Istambul

Localizado no bairro de Beyoğlu, o Museu Pera em Istambul foi fundado em 2005 em um antigo hotel de três andares construído em 1893. O que faz o museu ser diferente dos outros é o seu acervo, que conta tanto com artistas locais quanto com internacionais sobre a arte otomana. São cerca de trezentas pinturas e oitocentas peças datadas do século 18 ao 20, que retratam a vida dos otomanos, como azulejos, peças de louças. Estão expostos até instrumentos de pesos e medidas e usados para trabalho da época.


Museu Pera em Istambul na Turquia

Museu de Arte Moderna de Istambul

Criado em 2004, o Museu de Arte Moderna foi o primeiro museu privado voltado à arte moderna em Istambul. No piso superior, existe o acervo fixo do museu, que mostra o desenvolvimento da arte contemporânea e moderna da cidade. Os quadros, esculturas e até vídeos desse acervo estão dispostos em ordem cronológica, para que o visitante possa perceber a linearidade temporal das obras. No piso inferior são colocadas as exposições itinerantes. Lá também existe um café e um restaurante que dão uma incrível visão do Bósforo.


Museu de Arte Moderna de Istambul na Turquia

Museu de Arte Turca e Islâmica em Istambul

O Museu de Arte Turca e Islâmica em Istambul possui expostas cerca de 40 mil peças desde 660 d.C. até hoje. O acervo mostra uma coleção de tapetes, vasos e de caligrafias de diversos califados importantes para Turquia e para a religião muçulmana, além de um estudo sobre a etnia e os povos da Turquia. O prédio onde o museu fica é um exemplo de construção otomana, ele foi construído em 1524 e foi um presente de casamento de Süleyman, o Magnífico para Ibrahim Pash, uma espécie de ajudante seu.


Museu de Arte Turca e Islâmica em Istambul na Turquia

Palácio Dolmabahçe em Istambul

Construído às margens do Bósforo o Palácio Dolmabahçe em Istambul foi feito a pedido do último sultão da Turquia, o 31º sultão do Império Otomano, Abdülmecit I. Foram doze anos de construção que se iniciaram em 1842. O Palácio também serviu de moradia para Mustafa Kemal Atatürk, primeiro presidente e o homem que transformou a Turquia em república. O local agora é um dos museus que se tornou parada obrigatória para os turistas, pois a sua beleza e preço são de impressionar. O lugar tem o maior conjunto de lustres de cristal de Boêmia e Baccarat do mundo, e foram usadas 35 toneladas de ouro em sua construção. Ele ainda conta com 285 quartos e 43 salas.


Palácio Dolmabahçe em Istambul na Turquia


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top