Santorini

Museus em Santorini | Grécia

Confira aqui informações sobre os melhores museus em Santorini, na Grécia. A ilha tem uma história bastante rica e interessante desde os tempos pré-históricos, por isso existem alguns museus em Santorini (que se concentram principalmente em Fira e Oia) que são muito legais para você conhecer mais sobre o passado e a cultura da ilha. Também não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer enquanto estiver em Santorini.

Museus em Santorini na Grécia

Museu Pré-Histórico de Thira

Apesar do nome, a exposição do museu é composta principalmente por peças de Akrotiri. Além disso, lá também existem objetos do século 17 antes de Cristo e folhas de oliveiras fossilizadas que estavam dentro da caldeira 60 mil anos atrás. O pequeno e interessante Museu Pré-Histórico de Thira fica na cidade de Fira e abre das 8 da manhã às 3 da tarde de terça a domingo, com o ingresso custando 3 euros.

Museu Pré-Histórico de Thira em Santorini

Museu Arqueológico

O Museu Arqueológico existe desde 1902, mas, devido ao terremoto de 1956, teve que ser reconstruído e reabriu em 1960. Localizado no centro de Fira, o seu acervo conta a história de Santorini desde os primeiros povos que ali habitaram. Nele você encontrará esculturas, cerâmicas, inscrições, entre outras coisas, que pertencem a vários períodos e povos diferentes que dominaram a ilha. O local fica aberto de terça a domingo das 8:30 às 15:00.

Museu Arqueológico em Santorini

Centro Cultural Megaro Gyzi

O Centro Cultural Megaro Gyzi foi fundado em 1980 (em uma das poucas casas que restaram do século 17) com a intenção de enriquecer a vida cultural da ilha. O seu acervo conta com gravuras, desenhos, fotografias, manuscritos e outros objetos que datam do século 16 até o 20. Além disso, lá sempre são organizados eventos, como peças de teatro, festivais de música e exibições de pinturas. Localizado em Thira, o Megaro Gyzi abre de maio a outubro das 10:30 às 13:00 e das 17:00 às 20:00.

Centro Cultural Megaro Gyzi em Santorini

Museu do Vinho

Os vinhos de Santorini são ótimos e famosos mundialmente, por isso você precisa visitar o Museu do Vinho em Vothonas, próximo ao aeroporto da ilha. O aspecto mais interessante e inusitado é que as exibições ficam em uma caverna que está 6 metros abaixo da terra e ela se estendendo por 300 metros. Lá dentro você vai conhecer a história do vinho, que vai de 1660 até 1970, em um passeio particular, e, no final, também é possível fazer uma degustação. Além disso, nas sextas é feita uma tradicional noite grega, onde há um buffet e muita música e dança. O local fica aberto de abril a novembro das 12:00 às 20:00 e nos outros meses abre das 9:00 às 14:30.

Museu do Vinho em Santorini

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Santorini e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *