Istambul

Palácio Dolmabahçe em Istambul | Turquia

Conheça o Palácio Dolmabahçe em Istambul, um lugar de dar inveja a qualquer outro palácio do mundo. Situado na cidade de Istambul, na Turquia, o Palácio foi feito a pedido do 31º sultão do Império Otomano, o último sultão da Turquia, Abdülmecit I. A construção dele, que é uma das coisas mais legais para fazer em Istambul, começou em 1842 e demorou 12 anos para ser finalizada. O arquiteto-chefe do Palácio Dolmabahçe foi o Karabet Balyan e a arquitetura já mostrava a influência da cultura ocidental no Império Otomano, pois o lugar foi o primeiro no estilo europeu em Istambul. Confira mais detalhes sobre o Palácio Dolmabahçe em Istambul.

Palácio Dolmabahçe em Istambul

Como é o Palácio Dolmabahçe em Istambul na Turquia

O lugar foi centro administrativo do Império Otomano entre os anos 1853 e 1922. O Palácio Dolmabahçe foi construído quando o Império já não tinha tanto poder e dinheiro, mas mesmo assim, não foi economizado nada e os números são de impressionar. O custo total da construção foi de 6 milhões de dólares na época; foram usadas 35 toneladas de ouro, 14 apenas para os ornamentos do teto, três andares com 285 quartos e 43 salas e o terreno mede 250 mil metros quadrados.

Dentro do Palácio Dolmabahçe em Istambul

Construído nas margens do Estreito de Bósforo, o local foi escolhido com cuidado, o motivo era impressionar e mostrar a riqueza que o Império um dia teve. Uma das belezas do Palácio Dolmabahçe, que é um dos grandes pontos turísticos de Istambul, são os tapetes de lã e seda pura e os lustres, que formam o maior conjunto de lustres de cristal de Boêmia e Baccarat do mundo.

Palácio Dolmabahçe em Istambul perto do Estreito de Bósforo

O maior de lustre do palácio, que também é o maior lustre de cristal da Boêmia, fica no salão central de festas que tem 2 mil metros quadrados. Sob uma abóboda de 36 metros de altura e com peso de cerca de 4,5 toneladas o maior lustre tem 750 lâmpadas, ele foi um presente da rainha Vitória do Reino Unido. O Palácio Dolmabahçe em Istambul na Turquia, também foi a residência nos últimos meses de vida do Mustafa Kemal Atatürk, primeiro presidente e o homem que transformou a Turquia em república. Também conhecido como “pai dos turcos”, ele acabou morrendo no dia 10 de novembro de 1938, exatamente às 9h05; por isso, todos os relógios do palácio estão parados nesta hora.

Salão central de festas do Palácio Dolmabahçe em Istambul

Para quem quiser visitar, o Palácio Dolmabahçe hoje é um museu aberto. Existe um número limitado de pessoas que podem entrar lá por dia, por isso, se programa e chegue cedo. A entrada é paga e o Palácio não abre nas segundas-feiras ou quintas-feiras. A visita é monitorada e dividida em duas partes, a área administrativa e o harém. O ingresso fica mais barato comprando o combo com os dois, e vale muito a pena pois a experiência de conhecer um lugar como este é inesquecível.

Fachada do Palácio Dolmabahçe em Istambul na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *