França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



Palácio Topkapi em Istambul na Turquia


Conheça todos os detalhes sobre o Palácio Topakpi em Istambul na Turquia. Construído em 1478, depois da queda de Constantinopla, a mando do sultão Mehmet II para poder mostrar o poder do Império Otomano, o Palácio Topkapi serviu de casa para diversos sultões entre os séculos 15 e 19. Ele é uma excelente dica de passeio para incluir no seu roteiro de viagem, e é um dos pontos turísticos de Istambul. Conheça agora um pouco mais sobre a história do Palácio Topkapi, que hoje se transforou em um museu, em Istambul, na Turquia.


Palácio Topkapi em Istambul na Turquia


Palácio Topkapi em Istambul

O nome Topkapi significa “Porta de Canhão”, isso por conta dos grandes canhões que existiam na porta do Palácio. O lugar ocupa 700 mil metros quadrados de extensão e possui três grandes portões e quatro pátios principais, tudo isso cercado por um muro de 5 quilômetros de extensão, que protegia a moradia de cerca de 4 mil pessoas. A ideia, a princípio, era que o Palácio Topkapi fosse a sede do governo, mas ali também se tornou o Harém dos sultões. 


Entrada do Palácio Topkapi em Istambul


O Palácio é dividido em duas partes: o Harém, reservado para a vida pessoal dos sultões, e a parte administrativa, onde ficavam os homens. Ao contrário do que muitos pensam, no Harém as pessoas trabalhavam muito mais para cuidar do conforto dos sultões e das famílias deles. Algumas vezes, quando os sultões se encantavam com as mulheres, era permitido passarem a noite juntos, o que era muito esperado pelas mulheres, pois tinham a possibilidade de ficarem grávidas e dar a luz ao próximo possível mandatário.


Harén do Palácio Topkapi em Istambul


O estilo do Palácio Topkapi é diferente dos outros palácios, ele não se assemelha muito ao estilo Europeu e sua arquitetura é inspirada no islamismo. Seu interior é coberto de azulejos lindos de diversas cores. Localizado no distrito de Sultanahmet, hoje o Palácio Topikapi é um incrível museu que guarda diversos objetos com mais de 500 anos que contam a história dos otomanos.


Interior do Palácio Topkapi em Istambul

Sala dos Tesouros do Museu Topkapi em Istambul

A sala dos tesouros é uma das principais do Museu Topkapi. Por lá estão joias, cerâmicas, roupas, miniaturas e diversas coisas de ouro como berços e tronos que estão no Museu para você ver. Alguns dos objetos que chamam mais atenção são uma marca do pé e uma mecha da barba de Maomé. O Diamante Kaşıkçı é outra coisa que também é muito admirada pelo público; ele é o quarto maior diamante do mundo, tem 86 quilates e está rodeado por mais 49 diamantes menores. Uma lenda conta que o sultão mandou fazer um anel com essa pedra, mas era extremamente desconfortável usar, por isso virou um pingente de prata. O Palácio Topkapi fica na Cankurtaran Mh., 34122 Fatih em Istambul, Turquia, perto da Basílica Santa Sofia. Ele não abre as terças-feiras, mas nos outros dias funciona das 9h às 16h. A entrada é paga.

Joia em exposição no Palácio Topkapi em Istambul

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
 
Top