França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça o parque Gülhane em Istambul

Veja tudo sobre o Parque Gülhane em Istambul. Ele foi o primeiro parque público da cidade e fazia parte dos jardins do Palácio Topkapi.  O Gülhane oferece uma vista muito bonita do Bósforo e do Mar Mármara, e é um lugar de calmaria em meio a correria da maior cidade da Turquia, Istambul. O parque é uma boa opção de passeio para fazer se você estiver viajando em casal ou em família, com crianças. Saiba mais informações sobre o parque Gülhane em Istambul. 

Parque Gülhane em Istambul

Mudanças e História do Parque Gülhane 

Já houve diversas mudanças no parque Gülhane ao longo dos anos. Antes ele contava com diversos comércios e até com um mini zoológico, e assim o lugar chegou a perder toda sua identidade, mas em 1950 tudo foi recuperado para ser igual ao que era originalmente,: um santuário para flores, plantas e árvores do local. E não é para menos, o nome do parque significa "Casa das rosas". Algumas das árvores são do século 19 e sobrevivem até hoje por lá.

Flores e árvores do Parque Gülhane em Istambul

Quem estiver no Parque Gülhane também pode ver algumas coisas únicas, como a primeira estátua de Mustafa Kemal Atatürk, o homem que transformou a Turquia em República, obra de Heinrich Krippel, feita em 1926. Tem também a Coluna dos Godos, um pilar de mármore de quase 19 metros de altura que é considerado o monumento mais antigo da época romana em Istambul. O parque Gülhane era uma parte exterior ao Palácio Topkapi, considerado um “jardim externo”, que foi aberto com área pública em 1912. Ele fica no bairro de Sultanahmet, o mesmo bairro histórico que concentra a maior parte dos pontos turísticos de Istambul.

Vista para o mar do Parque Gülhane em Istambul

Como chegar ao Parque Gülhane 

O Parque Gülhane ainda oferece uma vista para o Mar de Mármara e o Estreito de Bósforo. Na época de calor, o parque é requisitado pelos visitantes para se fazer piqueniques e tomar sorvete olhando a linda paisagem. A entrada é de graça e não é difícil de ir até lá. Você consegue chegar de bonde, basta pegar o bonde elétrico na linha T1 Bağcılar-Kabataş e descer em Gülhane. Ele fica no Cankurtaran Mah., 34122 Fatih – Istambul, ao lado do Museu Topkapi.

Parque Gülhane em Istambul na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Istambul

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top