França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O grande Propileu de Atenas


Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o Propileu. Um dos monumentos localizado dentro da Acrópole de Atenas, o principal ponto turístico da cidade, o Propileu, que está no lado oeste da colina, é o portal de entrada do local e já inspirou muitas construções semelhantes, como o Portão de Brandemburgo, na Alemanha.

Propileu, Atenas

Arquitetura e história do Propileu

O Propileu começou a ser construído no governo de Péricles, o comandante de Atenas entre 461 e 429 AC, que queria fazer uma grande entrada para a Acrópole. No entanto, por conta da Guerra do Peloponeso, tiveram que paralisar tudo no ano de 432 antes de Cristo, e com isso o portal nunca foi finalizado. Construído com diferentes tipos de mármore branco e cinza, o Propileu consiste em uma grande rampa que leva a um prédio central com diversas colunas e portas. Essas portas te deixam acessar duas alas: a oeste, que é adjacente ao Templo de Atena Nike, e a leste, que dentro dela tinha uma outra seção chamada Pinakotheke, na qual havia pinturas mitológicas. Tudo isso foi feito seguindo o estilo dórico (exceto por algumas colunas jônicas no prédio central). Apesar de não ser o maior ou a mais sagrada das construções da Acrópole, o Propileu tem uma grande importância na história, afinal ali era controlada a entrada das pessoas e ele também servia como proteção para todo o complexo.

Arquitetura e história do Propileu, Atenas

Visitação ao Propileu

O ingresso para entrar na Acrópole custa 12 euros, mas com ele você pode ver todos os monumentos do complexo, inclusive o Propileu. É possível conhecer esse portal em mais ou menos uma hora (até porque se demorar mais, pode não dar tempo de ver os prédios maiores e mais importantes). Para fazer esse passeio é bom ir com roupas confortáveis e levar uma mochila com comida e bebida.

Visitação ao Propileu, Atenas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa



Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Atenas mais baratos


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações que são pagas é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

 
Top