França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Roteiro de 1 dia em Istambul na Turquia


Confira o roteiro de um dia em Istambul na Turquia. Ter um roteiro com as principais dicas de pontos turísticos é melhor maneira para você poder se organizar quando for viajar para Istambul, principalmente em um tempo curto. Se você tiver um dia a mais você pode conferir o Roteiro de 2 dias em Istambul. Se organizar bem e escolher o que fazer é a melhor maneira de poder aproveitar cada segundo nesta que é uma das cidades turísticas da Turquia mais procuradas pelos viajantes quando o assunto é a Europa ou a Ásia, já que o país fica nos dois continentes ao mesmo tempo. Por isso, confira a seguir o roteiro de um dia em Istambul na Turquia.

Roteiro de um dia em Istambul na Turquia

Um dia em Istambul

Em um dia em Istambul na Turquia a dica é tentar aproveitar diversas partes da cidade nesse curto período de tempo. Por isso, uma boa dica é ir para o centro histórico da cidade, já que lá existem diversos pontos turísticos juntos e próximos um ao outro, são uma forma de você economizar tempo. A primeira coisa a fazer no nosso roteiro de um dia em Istambul é conhecer a famosa Basílica Santa Sofia, o museu já foi templo e existe há 1500 anos. O lugar já foi a maior igreja do mundo e, por também já ter sido uma mesquita, mistura religiões.

Museu da Basílica Santa Sofia em Istambul

Do lado da Basílica fica a Mesquita Azul, nossa próxima parada no roteiro de um dia em Istambul. O templo, que já existe há 400 anos, é um símbolo para os muçulmanos. Ele também é chamado de Templo de Sultanahmet. Como o lugar ainda é um templo é necessário tomar algumas precauções. Mulheres devem levar um pano para cobrir os ombros e cabelo, não são permitidas roupas que mostrem as pernas. Para os homens não são permitidos shorts ou camisetas regatas. Todos devem tirar os sapatos para entrar, mas fique tranquilo, pois as pessoas do templo emprestam panos para as mulheres e dão saquinhos de plástico para colocar os sapatos.

Mesquita Azul em Istambul na Turquia

Evite ir ao meio dia pois é um dos cinco horários de oração dos muçulmanos. Se for hora da oração dos muçulmanos você pode conhecer a Praça do Hipódromo, que fica em frente a Santa Sofia. Lá é possível ver onde ocorriam as antigas corridas de cavalos. Tem também o Obelisco de Teodósio, que foi levado no século 9 para a Turquia. Bem perto dali existe a Cisterna da Basílica. Ela foi feita no século 6 para poder leva água para a cidade. A arquitetura é incrível, são 300 colunas dividias em 10 mil metros quadrados. O que mais chama atenção são duas colunas que são seguradas por cabeças de medusas.

Praça do Hipódromo em Istambul

Seguindo o roteiro de um dia em Istambul, na Turquia, vale ir até o Museu de Arte Moderna de Istambul. Ele fica nas margens do rio Bósforo e está a 12 minutos de carro da Cisterna da Basílica. Uma dica é que para conhecer bem a Turquia e fazer uma viagem completa, é legal alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem. 

Alugar carro barato em Istambul na Turquia

O museu não abre as segundas-feiras tem um acervo com artistas estrangeiros e turcos com diversos tipos de arte que mostram a evolução artística do país intercontinental. No local ainda existe um restaurante onde você pode comer, porém, como os preços podem não ser tão convidativos assim, você pode ver onde comer em IstambulPara terminar o dia, você pode conhecer o Grand Bazaar, que é ótimo para fazer compras em Istambul. São 60 corredores com diversas lojas que vendem de tudo, tecidos, louças, temperos, lembrancinhas. A dica é deixar para visitar o Grand Bazaar no final do seu roteiro de um dia em Istambul para poder voltar para o hotel com as sacolas e não precisar ficar carregando elas durante o dia todo.

Grand Bazaar em Istambul na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top