Istambul

Roteiro de 5 dias em Istambul | Turquia

Confira um roteiro de 5 dias em Istambul. Istambul é a maior cidade da Turquia, e acabou se tornando a rota dos turistas por ser cheia de passeios legais para fazer. A cidade fica em dois continentes ao mesmo tempo, na Europa e na Ásia. Além desse, outro motivo que faz Istambul ser a cidade com a maior busca pelos turistas é o fato dela ter diversos monumentos históricos maravilhosos. E para você não perder nenhuma visita quando estiver visitando Istambul, veja o nosso roteiro de 5 dias para você se organizar.

Roteiro de 5 dias em Istambul

Primeiro dia de roteiro em Istambul

Nosso roteiro de cinco dias em Istambul começa com uma visita à Torre Gálata. Com nove andares de altura, ele proporciona uma vista incrível de toda a cidade. A torre foi feita em 1348 e fazia parte de uma forte construção que protegia a cidadela de Gálata. Sua vista é tão boa que serviu como vigia de incêndio até 1960. Depois, seguindo nosso roteiro, vamos para o Museu Pera. Ele fica em um prédio construído em 1893 e é o principal museu voltado à arte otomana. Além disso, seu acervo também tem peças de louça, azulejos e cerâmicas dos séculos 18 ao 20 e instrumentos de trabalho usados pelos otomanos. A visita vale muito a pena para conhecer um pouco dessa cultura incrível.

Museu Pera em Istambul na Turquia

Seguindo o nosso roteiro, a última parada do dia é a Ponte Gálata. Lá você pode se arriscar a pescar algum peixe ou penas curtir os cafés, bares e restaurantes que existem no nível inferior para apreciar o lindo pôr-do-sol. De noite, o lugar se transforma e em várias musicas ao vivo para você poder curtir o fim do dia.

Ponte Gálata em Istambul

Segundo dia de roteiro em Istambul

No segundo dia, recomendamos que você vá para o Museu de Arte Moderna de Istambul. Ele fica no distrito de Gálata e tem um acervo fixo que, por meio de quadros e esculturas, mostra a história da arte moderna e contemporânea de Istambul. O museu tem um espaço para exposições itinerantes. Se quiser, você pode almoçar lá também, pois o museu conta com um restaurante com uma linda visão. Se não quiser almoçar lá, você pode conferir nossa matéria sobre restaurantes e onde comer em Istambul.

Museu de Arte Moderna de Istambul

Nossa próxima dica para seu segundo dia de roteiro em Istambul é um super passeio, para um complexo de museus. Os Museus Arqueológicos são um complexo de três museus: Museu Arqueológico, Museu do Quiosque Esmaltado e o Museu de Antiguidades Orientais. Os três são voltados à vida e a cultura dos que viveram em Istambul e na Turquia. O criador destes museus foi o Osman Hamdi Bey que também é pintor e tem obras expostas no Museu Pera.

Museus Arqueológicos em Istambul

Se ainda sobrar um tempinho, o Museu de Arte Turca e Islâmica em Istambul é uma boa opção para encerrar o segundo dia do nosso roteiro de cinco dias em Istambul. Considerado um dos museus mais importantes da Turquia, ele tem mais de quarenta mil peças que contam a história do Islamismo e do período otomano.

Museu de Arte Turca e Islâmica em Istambul

Aluguel de carro em Istambul

Nossa dica para você se locomover entre os pontos turísticos durante o seu roteiro de cinco dias é alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Aluguel de carro em Istambul

Terceiro dia de roteiro em Istambul

Nosso terceiro dia de roteiro em Istambul é totalmente dedicado ao Centro Histórico da cidade. Vamos começar visitando a Basílica Santa Sofia. Construída há 1500 anos, a Basílica é um museu lindo que mostra a cultura religiosa da Turquia. Ao lado da Basílica, fica a Cisterna da Basílica, que também vale a pena conhecer. Construída na mesma época da Basílica, ela foi feita para prover água para a cidade. A construção é tão magnífica que já serviu até como cenário para filmes. São 336 colunas que sustentam esse espaço. Duas dessas colunas com cabeças de medusas que são o ponto alto dessa visitação.

Basílica Santa Sofia em Istambul

A próxima parada do nosso roteiro é visitar a Mesquita Azul. Construída há 400 anos, a Mesquita é considerada uma das obras primas e símbolos para a religião Muçulmana. São 20 mil azulejos que dão nome ao local. Mas se atente para as horas de oração, pois não é permitida a entrada na mesquita neste horário. Ela é uma excelente forma de encerrar seu terceiro dia de roteiro em Istambul na Turquia.

Mesquita Azul em Istambul

Quarto dia de roteiro em Istambul

Nosso quarto dia do nosso roteiro de cinco dias em Istambul será dedicado às compras. Em Istambul existem diversos lugares para você comprar muitas coisas, e vamos começar nosso roteiro visitando o Grand Bazaar. Ele tem mais de 4 mil lojas que vendem de tudo, joias, tecidos, cerâmicas e muito mais. Depois, vamos seguir nosso roteiro e ir para ir ao Bazar de Especiarias. O Bazar de Especiarias fica bem pertinho do Grand Bazaar em Istambul, e lá é possível comprar diversos produtos naturais em cerca de 100 lojas que ficam em um lugar construído em 1664.

Grand Bazaar em Istambul na Turquia

Para terminar o nosso dia de compras do roteiro em Istambul, vamos para a Avenida Istiklal. Esta avenida é fechada para pedestres e possui apenas um bondinho como forma de transporte. São diversas lojas distribuídas em 3 quilômetros, e as opções são muitas para você aproveitar e levar vários produtos típicos da Turquia. A rua vai da praça Taksim até a praça do Túnel no distrito de Beyoglu e é um grande local de comércio.

Avenida Istiklal em Istambul

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Como achar bons hotéis por preços incríveis

Quinto dia de roteiro em Istambul

Nosso último dia do roteiro de cinco dias em Istambul começa com uma visita ao Palácio Dolmabahçe. Como o número de visitantes ao palácio é limitado por dia, a recomendação é chegar bem cedo. O Palácio foi o principal centro administrativo do Império Otomano. A riqueza do império é representada pelos materiais que foram usados, como 36 toneladas de outro, e a grandeza do império no tamanho do palácio, com seus 285 quartos e 43 salas.

Palácio Dolmabahçe em Istambul na Turquia

Depois vamos ao Palácio Topkapi. Distante cerca de 20 minutos de carro, o museu foi construído também para mostrar o tamanho do poder dos otomanos. O Palácio Topkapi tem 700 mil metros quadrados de extensão. Lá existe uma sala dedicada às joias da época, e uma das que chamam atenção é o quarto maior diamante do mundo. Ele tem 86 quilates e está rodeado por mais 49 diamantes menores.

Palácio Topkapi em Istambul

Para encerrar o seu roteiro e viagem a Istambul, você pode visitar a praça que fica bem ao lado do Topkapi. A Praça Gülhane tem diversas flores e árvores, o nome significa “Casa das rosas”, aí dá para entender a beleza do lugar, que é super tranquilo e calmo. A vista de lá é muito bonita e o clima muito agradável para terminar o roteiro de cinco dias com vontade de querer voltar logo para Istambul.

Praça Gülhane em Istambul na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *