França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O belo Templo da Atena Nike


Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o Templo de Atena Nike. O menor, mas não menos impressionante, monumento da Acrópole de Atenas, o Templo de Atena Nike é dedicado à deusa da vitória. Além disso, essa também é a mais antiga construção do complexo feita de acordo com o estilo Jônico. Ela fica estrategicamente localizada ao lado do Propileu, e protege um dos cantos mais vulneráveis da colina.

Templo de Atena Nike, Atenas

Arquitetura e história do Templo de Atena Nike

Mesmo antes do local ser transformado em um templo, estudos mostram que ali eram feitos cultos e homenagens a divindades, inclusive às da guerra. Depois, foi construída uma pequena estrutura de madeira para Atena Nike, mas ela foi destruída pelos persas em 480 AC. Então, sobre os destroços, os gregos fizeram um lindo templo de mármore que ficou pronto em 420 AC. No entanto, os turcos voltaram a demoli-lo no ano de 1686 para usar suas pedras. O que vemos hoje é uma reconstrução de 1834, feita após a independência da Grécia. Ela é composta por 8 colunas (4 na frente e 4 atrás) jônicas e é decorada por um friso continuo dividido em 14 partes. Essas apresentam temas como as guerras do Peloponeso e Persa, afinal, tais acontecimentos mostram o poder militar grego e ateniense. No templo também é possível ver várias representações da própria Atena Nike. Diferentemente de outras construções desse estilo, a proporção entre a altura e o diâmetro de cada coluna é 7:1, e não 9:1.

Arquitetura e história do Templo de Atena Nike, Atenas

Visitação ao Templo de Atena Nike

O ingresso para entrar na Acrópole custa 12 euros, mas com ele você pode ver todos os monumentos do complexo, inclusive o Templo de Atena Nike. Como ele é pequeno, é possível conhecê-lo em menos uma hora (até porque se demorar mais, pode não dar tempo de ver os prédios maiores e mais importantes). Para fazer esse passeio é bom ir com roupas confortáveis e levar uma mochila com comida e bebida.

Visitação ao Templo de Atena Nike, Atenas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Atenas mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações que são pagas é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

 
Top