França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Tudo sobre viajar de trem pela Suíça 


Veja tudo o que precisa saber para viajar de trem pela Suíça e Europa, como dicas importantes, principais empresas do país, funcionamento dos trens e tipos de trens, melhor forma de conseguir passagens baratas e onde comprá-las. O trem é uma ótima opção para quem quer viajar entre países e cidades da Europa, pois além de ser uma opção barata, é muto prático e super confortável. Os trens na Suíça são muito utilizados e ótimos. Este tipo de transporte é uma forma de economizar, pois às vezes as passagens aéreas são muito mais caras e você acaba perdendo muito tempo com voos, embarque e check-in no aeroporto. Já com o trem, você só precisa chegar alguns minutos antes e entrar assim que ele chegar. Veja então os principais destinos da Suíça para viajar de trem, bem como outras informações e curiosidades.

Viajar de trem pela Suíça

Passagens mais baratas de trem na Suíça

A primeira dica é sobre a compra dos bilhetes de trem, evitando preocupações e tendo a garantia de que está fazendo o melhor negócio. Nós sempre usamos esse Pesquisador de trens da Europa que é o maior site de compra de passagens de trens da Europa e ele pesquisa todas as passagens disponíveis em todas as empresas. Com ele é super fácil achar várias opções de trens disponíveis para o trajeto que deseja fazer. E além de poder escolher a mais barata, eles têm preços imbatíveis e promoções incríveis pela forte parceria que fazem com as empresas de trem. É o melhor lugar para comprar todas as suas passagens de trens que precisar para viajar pela Suíça e pela Europa.

Passagens mais baratas de trem na Suíça

Como é o serviço de trem na Suíça

Na Suíça, e na Europa em geral, o serviço de trem funciona muito bem e costuma ser de ótima qualidade, portanto a maioria dos moradores e turistas optam por esta forma de locomoção para se deslocarem entre as regiões e cidades europeias. Além disso, a Suíça possui paisagens lindas e de trem você vê os Alpes cheios de neve, coisa que de avião não se aproveita tanto, por conta da altitude. Cada país possui pelo menos duas empresas que são as líderes do mercado e, portanto, são mais confiáveis, seguras, possuem os melhores trens e mais opções de viagens. Na Suíça há alguns tipos de trens: o RegioExpress liga os destinos regionais com as maiores cidades, o Regio liga as cidades locais, o InterCity liga as maiores cidades suíças (como Genebra), o InterRegio faz mais paradas que o anterior e liga Zurique e Genebra com todas as demais cidades da Suíça e por fim o S-Bahn, que é a rede que opera dentro das cidades. Há também trens de alta velocidade, ideais para encurtar as distâncias e para quem tem pressa. O ICE vai da Suíça à Alemanha e Países Baixos, o RailJet vai de Zurique a Viena, na Áustria, o EuroCity liga Zurique, Basileia e Genebra a Milão, na Itália e por fim o TGV, que liga Zurique, Basileia e Genebra a Paris, na França.


Trens na Suíça


Primeira e segunda classe nos trens

Quando você for comprar sua passagem de trem verá que eles oferecem a opção de escolha entre a primeira ou a segunda classe. Ou seja, se você quiser pagar um pouquinho a mais e ter alguns serviços diferenciados vá de primeira classe, caso contrário opte pela segunda que também é muito boa e vale super a pena. A diferença de preço é bem pequena e varia muito do gosto de pessoa para pessoa. Se a viagem for muito longa, às vezes compensa a primeira classe, para ter um pouco mais de conforto.


Primeira e segunda classe nos trens na Suíça

Check-in e dicas para a viagem de trem na Suíça

A grande diferença entre o avião e o trem é que este, além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair, nem chegar com muita antecedência na hora do embarque para fazer check-in. Os trens na Suíça e em toda a Europa são bem pontuais, então chegando um pouco antes do horário na estação, é só esperar o trem e assim que ele chegar é só entrar e começar a viagem. Só depois que o trem já tiver partido é que passará um funcionário da empresa para validar o seu bilhete e ver se está tudo certo. Dentro do trem há um local específico para a bagagem, em um vagão um pouco separado ou no começou ou final de cada vagão. A dica é chegar um pouco antes do horário para escolher um bom lugar para suas bagagens, de preferência próximo de você, pois cada vagão possui um porta bagagens, havendo também espaço para colocar em cima dos assentos, igual acontece no avião para os vultos pequenos.

Check in e dicas para a viagem de trem na Suíça

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Zurique:

 
Top