França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre o Zoológico de Budapeste


Conheça aqui mais sobre o Zoológico de Budapeste. Localizado dentro do Parque da Cidade, esse zoológico de mais de 150 anos é o mais antigo da Hungria e um dos mais antigos do mundo. Lá dentro, além dos animais, também há o Jardim Botânico da cidade, que, juntos, atraem mais de um milhão de pessoas todos os anos. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita ao Zoológico de Budapeste.

Zoológico de Budapeste


História do Zoológico de Budapeste

A ideia de construir um zoológico na Hungria existe desde os anos 1820, mas uma série de conflitos e guerras não permitiu que ela fosse realizada até agosto de 1866, quando um grupo de cientistas finalmente conseguiu inaugurá-lo. Ele começou com espécies do próprio país e algumas outras estrangeiras, como macacos, cangurus, papagaios e camelos. Os animais mais chamativos, como elefantes, girafas, leões e tigres foram chegando nos anos seguintes através de doações. O zoológico passou por vários problemas financeiros nas suas primeiras décadas, e, como uma tentativa de amenizá-las, artistas de circo foram contratados para atrair as multidões. 

História do Zoológico de Budapeste

Porém, a falência foi inevitável em 1896, e a cidade passou a ter controle do local onze anos depois. Com isso, houve uma grande reforma entre 1909 e 1912, e então ele passou a ser um dos mais bonitos e modernos zoológicos da Europa. No entanto, a Segunda Guerra Mundial destruiu boa parte dessas estruturas e somente 15 animais sobreviveram a tomada da cidade. O local só foi reabrir em 1945 sob condições bastante precárias, e nas duas décadas seguintes os reparos foram sendo feitos aos poucos. As reformas mais significativas, que deixaram o zoológico como conhecemos hoje, só foram acontecer entre 94 e 2007.

História do Zoológico de Budapeste

Visita ao Zoológico de Budapeste

No Zoológico de Budapeste existem mais de 10 mil animais de 1020 espécies diferentes, e eles são separados de acordo com a região do mundo de que são originalmente. Já no Jardim Botânico há mais de 2 mil espécies de plantas. Além disso, o local é cheio de belos prédios que tem um passado bastante rico. Esse é um passeio bem divertido, especialmente se você estiver procurando uma atividade para fazer com crianças em Budapeste. O ingresso para entrar custa 2500 forints húngaros para adultos e 1800 para crianças. O horário de fechamento varia de acordo com o dia da semana e o mês do ano, mas ele sempre abre às 9 da manhã.

Visita ao Zoológico de Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top