França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça aqui mais sobre o Bairro Judeu


Conheça aqui mais sobre o Bairro Judeu. Localizado bem ao lado da cidade antiga, no distrito Praga 1, o local, que também atende pelo nome de Jusefov, é um dos mais conservados bairros judeus da Europa. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais da história e do passeio a esse que é um dos melhores lugares para visitar se você estiver procurando o que fazer em Praga.

Bairro Judeu, Praga

História do Bairro Judeu

Acredita-se que os primeiros judeus chegaram a Praga ainda no século 10. No entanto, durante os séculos seguintes, eles foram muito perseguidos e massacrados, com isso, tiveram que se refugiar dentro das grandes paredes do bairro (isso inclui judeus de outros países, por isso estima-se que mais de 18 mil pessoas já viveram lá ao mesmo tempo). Em 1262, o rei da Boêmia garantiu que a comunidade fosse auto-administrada, e por isso, até hoje, eles possuem sua própria bandeira. Os judeus só receberam autorização para viver em outras regiões de Praga na metade do século 19.

História do Bairro Judeu

Entre 1893 e 1913, muitos prédios foram destruídos e várias ruas foram remodeladas para que a cidade pudesse seguir moldes parecidos com os de Paris. Dessa forma, lá só sobraram seis sinagogas, o antigo cemitério e a prefeitura. Esses prédios sobreviveram inclusive à Segunda Guerra Mundial, pois Hitler optou por preservar o bairro, que representaria uma espécie de museu de uma "raça" existente. Os nazistas inclusive transportaram objetos judeus de outros lugares para formar esse "museu".

História do Bairro Judeu

Passeio no Bairro Judeu

Além das seis sinagogas, do cemitério e da prefeitura, no Bairro Judeu de Praga você vai ver a casa onde Franz Kafka nasceu, o centro cerimonial judeu e ainda existem várias lojas de marcas famosas ao longo da rua principal. Se você quiser conhecer mais da história do local, é possível fazer um tour guiado a pé que te levará para conhecer todos os lugares mais importantes.

Passeio no Bairro Judeu

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório em Praga e em toda a Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem para Praga, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Ingressos das atrações de Praga mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

 
Top