França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Clima e Temperatura na Capadócia na Turquia 

Descubra como é o clima e a temperatura da Capadócia para saber quais roupas levar na sua viagem. Saber como é o clima do lugar onde você vai passar suas férias é importante para poder, além de levar as roupas certas, se organizar melhor quando for visitar os pontos turísticos da Capadócia. Essa informação é importante também para decidir qual época do ano é melhor para você, de acordo com a sua preferência de clima. Veja a seguir como é o clima e a temperatura na Capadócia na Turquia. 

Clima e Temperatura na Capadócia na Turquia

Clima na Capadócia na Turquia

A Capadócia tem o clima continental, ou seja, os verões são secos e bem quentes e o inverno é bem mais frio que o Brasil e com neve. A região é semiárida, chove pouco e o clima é bem seco, principalmente porque não há um mar que banhe a cidade, lembrando o clima mais desértico. A Capadócia fica em um planalto, a altitude é aproximadamente de um quilômetro acima do nível do mar.

Clima na Capadócia

Estações do Ano na Capadócia na Turquia

Na Capadócia, os invernos são secos e frios, principalmente pela cidade estar bem acima do nível do mar e há chances de nevar, com temperaturas negativas diariamente. Por estar localizada na região da Anatólia central, a Capadócia apresenta grandes amplitudes térmicas e clima bem seco, com verões muito quentes e invernos muito rigorosos. As temperaturas médias no verão são de 24 graus célsius, enquanto que no inverno a média é de temperaturas negativas. Na maior parte do ano as chuvas são bem escassas, e na cidade é onde os invernos são mais longos. Na Primavera e Outono as temperaturas são mais amenas e agradáveis, mas com uma tendência para o frio, diferente do Brasil. As estações do ano na Capadócia ocorrem nos seguintes meses:

Primavera: Março, abril e maio. Mais fresco, mais ainda faz frio de noite.
Verão: Junho, julho e agosto. Bem quente durante o dia, mas a noite a temperatura cai muito.
Outono: Setembro, outubro e novembro. A temperatura é quente, mas ainda é fresco.
Inverno: Dezembro, janeiro e fevereiro. Bem frio, pode nevar durante duas ou três semanas.

Estações do ano na Capadócia

Melhor época para viajar para a Capadócia na Turquia 

A melhor época para você poder viajar para Capadócia é entre os meses de abril e junho e setembro e outubro, que são respectivamente a primavera e o outono. Isso porque as temperaturas durante o dia são mais quentes, e à noite a temperatura não cai tanto e assim você pode curtir bem mais a sua viajem para a Capadócia. Essas duas estações não são tão extremas, e nelas você pode aproveitar melhor os passeios ao ar livre. 

Melhor época para viajar para a Capadócia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações da Capadócia mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Capadócia, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top