França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Mesquita Kocatepe em Ancara

A maior mesquita da capital da Turquia, a Mesquita Kocatepe, foi construída para ser vista de toda a região de Ancara. Ela levou cerca de duas décadas para ficar pronta e hoje consegue receber 24 mil pessoas de uma única vez. Seu estilo de arquitetura, considerado Otomano neoclássico, encanta diversos turistas e vira visita obrigatória para quem estiver em Ancara, uma das 5 cidades turísticas da Turquia. Confira mais detalhes sobre a Mesquita Kocatepe em Ancara. 

Mesquita Kocatepe em Ancara

Informações sobre a Mesquita Kocatepe em Ancara

A Mesquita Kocatepe foi construída entre 1967 e 1987 e leva esse nome por causa do bairro, também chamado de Kocatepe. O motivo, na época, foi construir em um lugar onde a mesquita pudesse ser vista de toda a região. A ideia da construção foi do vice-presidente de assuntos religiosos da Turquia, Ahmet Hamdi Akseki, que juntou mais 72 membros para decidirem como seria a mesquita.

Mesquita Kocatepe em Ancara na Turquia

Arquitetura da Mesquita Kocatepe em Ancara

A Mesquita Kocatepe foi inspirada na mesquita de Selim, na Mesquita Azul e na Sehzade, e tem o estilo otomano neoclássico. Antes de ser como é atualmente, a Mesquita passou por duas reformas diferentes e sua arquitetura dividiu opiniões durante muito tempo por ser excessivamente contemporâneo. A altura dos marinetes é de 88 metros e a capacidade da mesquita é de 24 mil pessoas.

Interior da Mesquita Kocatepe em Ancara

Na visita, o que mais chama atenção dos turistas na Mesquita Kocatepe é o interior de mármore, o incrível lustre que pende do teto, o lindo tapete vermelho, as obras na cúpula central e os vidros coloridos, tudo isso faz a mesquita ser uma grande exemplo de arquitetura islâmica moderna, o que garante um belo contraste. A entrada é de graça.

Mesquita Kocatepe na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top