França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer com crianças em Istambul

Passear com crianças pode ser um pouco cansativo, elas sempre tem muito mais disposição e menos paciência, principalmente em uma cidade como Istambul, onde a maior parte do que atraí são as partes históricas. Crianças costumam gostar de atividades mais interativas, mas há boa dicas para curtir sua viagem por lá com eles. Por isso, veja coisas que você pode fazer com crianças em Istambul e como você pode aproveitar os grande pontos turísticos de Istambul com elas.

 O que fazer com crianças em Istambul

Passeio de barco pelo Bósforo em Istambul

Essa atividade pode ser muito mais interessante para uma criança do que ver, por exemplo, quadros em um museu. No passeio de barcos pelo Estreito de Bósforo, você consegue fazer com que ela se divirta muito mais. Assim elas fazem algo legal, diferente e vão gostar muito e você pode curtir a paisagem e o passeio pelas águas que dividem a Ásia da Europa. 

Passeio de barco pelo Bósforo com as crianças

Ateliês no Museu de Arte Moderna de Istambul

O Museu de Arte Moderna, um dos principais museus de Istambul, oferece um programa bem legal para as crianças. Se elas têm entre 7 e 12 anos, existem um atelies ministrados pelos funcionários do museu que desenvolvem diversos projetos com as crianças em conjunto com os pais, alguns deles são especial para crianças com deficiência visual. Você pode conferir as datas e os ateliês no site do museu quando estiver lá.

Ateliês com crianças no Museu de Arte Moderna de Istambul

Passeio pela Avenida Taksim em Istambul

A Praça Taksim é um dos grandes lugares para você fazer compras em Istambul. O diferencial dela, é que por ser fechada apenas para pedestres, existe um bondinho que pode virar um passeio muito divertido para você e as crianças. A ideia é a mesma de fazer um passeio de barco, mas dessa vez de bondinho. A Avenida Taksim tem cerca de 3 quilômetros de extensão e vende diversas coisas e produtos típicos da cidade e da Turquia.

Passeio de bonde pela Avenida Taksim em Istambul

Conhecer o centro histórico de Istambul com crianças

Passar por Istambul e não conhecer o centro histórico é quase como não visitar Istambul. Lá é onde se reúnem os principais pontos turísticos que são o cartão postal da cidade. Mas se você estiver com crianças, nós temos uma ótima dica para conhecer o centro histórico e ao mesmo tempo, não ser um passeio chato e entediante para elas. A dica é intercalar as visitas. Comece pela Mesquita Azul, depois vá ao Praça do Hipódromo para que elas brinquem um pouco. Depois, conheça o Palácio Santa Sofia e termine tomando um sorvete em algum dos diversos comércios que existem por ali. Elas não ficarão tão entediadas e você conseguirá conhecer os pontos turísticos que deseja.

Praça do Hipódromo em Istambul na Turquia

Passeio em parques de Istambul com crianças

Outra coisa muito legal para se fazer também é um passeio em um parque, onde vocês podem brincar, fazer piquenique, correr e se divertir junto com as crianças. Existem diversos parques em Istambul, entre ele o Taksim e o Gülhane. Assim você consegue conhecer as belas paisagens de Istambul e ainda se divertir. Você também pode usar a dica anterior para conhecer o Palácio Topkapi e depois visitar o Parque Gülhane em Istambul com os pequeninos.

Passeio com as crianças pelo parque Gülhane em Istambul

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
Está é a matéria mais recente.
Postagem mais antiga
 
Top